top of page
  • Multioffice Escr. Virtual

4 Dicas Para Melhor Aproveitamento de Um Espaço de Escritório




Escritórios virtuais e espaços de coworking: como criar um escritório para o futuro?


Hoje, com sede em Recife, Olinda e Paulista-PE, atendemos empresas, startups e profissionais independentes.


Escritorio Virtual Olinda. Solicite Seu Orçamento!


Oferecemos escritório compartilhado e individual, sala para reunião, sala para treinamento, ambiente composto de recepção, estacionamento, serviço de copa, endereço comercial / empresarial, domicílio fiscal, rede de networking e toda a expertise de mais de duas décadas atuando no mercado pernambucano.


Sempre postamos aqui no blog e nossas redes sociais, informações relevantes para contribuir com aqueles que estão no universo empreendedor.



Aliás, um relatório constatou que os ambientes de trabalho físico desempenham um papel maior na produtividade do trabalhador do que você imagina: 69% das empresas pesquisadas relataram melhorias na satisfação e no engajamento dos funcionários após a instalação de acomodações em edifícios mais saudáveis.

É por isso que as empresas que olham para o futuro estão pensando em redesenhar seus atuais escritórios ou abandoná-los completamente.

Não apenas os avanços na tecnologia permitiram maior conectividade em vários locais de trabalho, como também permitiram acomodar os desejos dos funcionários modernos em um espaço de escritório.

Continue lendo para saber se você que é profissional independente ou tem sua empresa, grande ou pequena, ou sua startup pode adotar um escritório mais eficiente para aumentar a produtividade no futuro.

1. Alterne para espaços de escritórios compartilhados


Longe vão os dias em que as empresas constroem seus espaços de trabalho em torno de cubículos e escritórios pessoais.

Estudos mostram que os funcionários não gostam de ficar presos nas oito horas de trabalho e tendem a preferir um layout mais aberto.

Combine isso com uma grande mudança nas preferências do teletrabalho - com mais de 80% da força de trabalho no mundo preferindo pelo menos o trabalho remoto em tempo parcial - e o design de escritório isolado mostra-se uma maneira desatualizada de considerar layouts de escritório.

Os espaços de coworking e as salas de reunião são as soluções ideais para seus teletrabalhadores e aqueles que trabalham no escritório de segunda a sexta-feira.

Esses espaços compartilhados dão aos telecomutadores a oportunidade de trabalhar em um ambiente profissional designado, conforme considerem necessário, ou de se conectar pessoalmente com os membros da equipe durante importantes conferências.

Se você ainda não tiver certeza de qual solução ou local funcionará melhor para os seus negócios, esses espaços de escritório compartilhados também são uma ótima solução temporária , pois vêm totalmente equipados com suprimentos e estão disponíveis em vários através de vários planos flexíveis e ajustáveis para cada necessidade.


2. Ofereça vários ambientes de trabalho


O melhor espaço para escritório é aquele que funciona bem para todos - de introvertidos recuados a colaboradores sinceros.

Mas a triste realidade é que a produtividade se apresenta de maneira diferente para cada pessoa.

A oferta de uma ampla variedade de ambientes de trabalho ajudará você a criar um espaço de escritório que funcione para todos, não apenas para alguns poucos.

Lembre-se de que isso não significa necessariamente que você precisa investir em vários locais para satisfazer as necessidades de todos os funcionários.

Em vez disso, procure escritórios que dediquem pequenas áreas compartimentadas para os vários comportamentos de trabalho.

Os escritórios de planta baixa oferecem muitos benefícios - como promover a colaboração e a comunicação entre indivíduos e departamentos -, mas o ruído é fácil e causa perturbações quando as conversas não são controladas.

Se o seu escritório possui lugares abertos e espaço para mesa, você pode dedicar cantos pequenos e isolados ou impor horas de silêncio em todo o escritório.


Ou, em vez de reservar um espaço único e aberto para sua equipe, considere alugar alguns espaços menores no mesmo espaço de coworking - cada um com sua própria personalidade e propósito.

Isso pode estabelecer a unidade de um único espaço e, ao mesmo tempo, proporcionar a versatilidade que cada colaborador da empresa precisa para ter o melhor desempenho.


3. Atualize sua tecnologia


Depois de mudar para um espaço de escritório mais flexível, a próxima etapa é garantir que a tecnologia do seu escritório seja atualizada o suficiente para atender às necessidades de espaços de trabalho futuros.

Idealmente, você desejará encontrar uma tecnologia que permita desconectar completamente os dispositivos analógicos.

Claro, isso é normal, sobretudo nos em tempos digitais como os de hoje.

Por mais promissor que seja um empreendimento, coletivo ou individual, é preciso ficar atento sobre as mudanças tecnológicas, aliás, não só nessa área, mas também nas mudanças políticas, sociais, culturais… e dependendo, da concorrência.

Não seja negligente com aquilo que você tanto lutou (ou luta) para conquistar um espaço no mercado.

Ficar bem informado, também faz parte de um empreendimento de sucesso.

Afinal, tudo que é sucesso hoje, pode ser “massa falida” amanhã!

Indo adiante!!

Telefones de escritório, projetores de slides, impressoras e aparelhos de fax são essenciais para as operações diárias, mas levar esse equipamento com você à medida que se move será um desafio.

Ainda mais premente é o desafio que você enfrentará ao compartilhar esses serviços com funcionários que trabalham em casa ou em um espaço de coworking em uma cidade diferente.

Investir em tecnologia portátil e compatível com dispositivos móveis não apenas garantirá que os membros da equipe externa tenham acesso a todas as ferramentas necessárias, como também organizará o espaço da sua mesa e promoverá uma aparência mais nítida em seu escritório.


Para substituir seus telefones conectados e outras tecnologias desatualizadas, considere um serviço como comunicações unificadas para consolidar suas necessidades de comunicação.

Como o nome indica, essa ferramenta unifica suas ferramentas de comunicação em uma plataforma baseada na Internet, o que permite que você tenha conversas produtivas com todos os membros da sua equipe, estejam eles no escritório ou no mundo.

Da mesma forma, as ferramentas para armazenamento de documentos na nuvem ajudaram as empresas a diminuir a necessidade de ferramentas de documentação física, como impressoras e aparelhos de fax.

Como cada membro da equipe pode acessar, assinar, fazer upload e editar documentos através de provedores de armazenamento de documentos, você pode processar e compartilhar documentos facilmente com sua equipe sem precisar imprimi-los primeiro.

4. Abrace seu futuro escritório com o Multioffice Escritório Virtual


Se você precisa de um espaço para reuniões do dia ou de uma sala de entrevistas para a temporada de contratações, Multioffice está aqui em Recife, Olinda e Paulista-PE para ajudá-lo a manter uma nova perspectiva sobre o que o seu espaço de escritório pode fazer por você.


bottom of page