Quais são os melhores livros para começar um negócio?
Somos empresa pioneira na região, atuando desde a década de 90 com sala equipadas para escritórios coworking e individual, sala para reuniões e palestras, recepção, atendimento telefônico, sala de espera, estacionamento, ótima localização, endereço comercial, domicílio fiscal e a experiencia de mais de 20 anos!
Todos os possíveis empreendedores têm uma coisa em comum: uma curva acentuada de aprendizado.
Parece assustador, certo?
Mas com os livros certos para uma base sólida, a jornada de construção de um negócio pode ser de descoberta e capacitação.
Encontramos os alguns dos melhores livros para começar um negócio, cada um com idéias e dicas de especialistas para prepará-lo para o sucesso.
Destacado por sua utilidade em diferentes estágios de iniciar seu próprio negócio - e para diferentes necessidades, desde o gerenciamento de operações até a criação de uma cultura saudável no local de trabalho - cada título contém soluções exclusivas aplicáveis em todos os setores.
O caminho que você percorre pode ser menos percorrido, mas agora você tem um roteiro empresarial, graças a esses especialistas. E isso faz toda a diferença.
O consultor Michael E. Gerber ganhou status de guru para pequenas empresas ao definir e desmascarar o “Mito E”, ou mito empresarial: a suposição (geralmente errada) de que uma pessoa que se destaca no trabalho técnico ou operacional de uma empresa terá sucesso em Se você gosta de assar e faz a melhor pastelaria da cidade, deve abrir uma padaria?
Talvez não.
Para sustentar uma pequena empresa de sucesso, além de ser um mestre em técnicas, você também precisa ser um gerente com domínio dos sistemas geradores de lucro e empresário que pode liderar uma equipe claramente no futuro.
Abordando os estágios de uma empresa - infância, adolescência e maturidade - Gerber fornece aos leitores as ferramentas necessárias para trabalhar no negócio, não nele.
Para empreendedores sem um MBA, considere este, um dos melhores livros para começar um negócio, sua escola de pós-graduação.
Neste livro - que se baseia em seus títulos anteriores, Reinventing You e Stand Out -, a consultora de estratégia de marketing Dorie Clark mostra dezenas de empreendedores e explica seu próprio modelo de negócios, alimentado por oito fluxos de receita distintos, projetados para diversificar as receitas e minimizar os riscos.
Eles variam de palestras profissionais a coaching executivo.
"Tudo se une em um volante de negócios auto-reforçador", ela me disse em uma entrevista em 2018 sobre você empreendedor.
Em seus livros sobre como iniciar uma pequena empresa, Dorie orienta os leitores sobre como se tornar um especialista reconhecido - e para alavancar esse status como uma fonte confiável em todas as plataformas, de podcasting a cursos on-line.
O presente de Clark é fornecer estratégias claras e precisas para desafios abstratos em torno de marketing e branding.
Se você deseja gerar receita com suas idéias em vários fluxos de renda e criar um público fiel, siga o exemplo dela.
Estratégia Blue Ocean: Como criar espaço de mercado incontestado e tornar a concorrência irrelevante
Este best-seller internacional de 2004 é de W. Chan Kim e Renée Mauborgne, professores de estratégia do INSEAD, uma das melhores escolas de negócios do mundo.
O acompanhamento de 2017, Blue Ocean Shift , expande as orientações passo a passo deste clássico para superar a concorrência em um setor superlotado.
Com os livros certos para uma base sólida, a jornada de construção de um negócio pode ser de descoberta e capacitação.
Tornando a concorrência obsoleta, eles comprovam, os empresários podem abrir áreas inexploradas de oportunidades de mercado.
Conhecidas como "oceanos azuis" em sua estrutura, essas águas desconhecidas contrastam com os "oceanos vermelhos", chamados de competição de garganta vermelha e sangue vermelho.
Para aqueles que desejam criar uma demanda totalmente nova, além do espaço de mercado conhecido, a perspectiva da Blue Ocean Strategy o levará até lá.
É por isso que ainda se destaca como um dos melhores livros para iniciar um pequeno negócio.
A Zingerman's, um grupo de empresas de alimentos gourmet, é uma instituição em Ann Arbor, Michigan. Co-fundado por Ari Weinzweig e Paul Saginaw, ele expandiu desde 1982 de uma única lanchonete para uma organização com mais de 700 funcionários e vendas anuais de mais de US $ 50 milhões.
A abordagem irreverente e contracultural da empresa explode neste livro de Weinzweig, o primeiro da série Guide to Good Leading, de quatro volumes, de Zingerman.
Ele contém conselhos práticos, como "Uma receita em oito etapas para escrever uma visão da grandeza", além de receitas reais (para latkes de batata de Zingerman, bolo de chocolate quente e muito mais) - e uma lista de leitura sugerida por um assassino.
Os empresários que desejam que todas as partes interessadas ganhem e a comunidade se fortaleça farão parte deste livro.
Desde que trabalha nas indústrias de videogame e publicidade e cria o best-seller de 2014 Hooked: How to Build Habit-Forming Products , Nir Eyal mudou de rumo, mantendo o foco em tecnologia, psicologia e negócios.
Se você está propenso a procrastinação e distração, ou simplesmente deseja cultivar melhores hábitos de autogestão, este guia prático de 2019 está cheio de parâmetros e reflexões filosóficas facilmente aplicáveis.
Eyal ministrou cursos de psicologia aplicada ao consumidor na Stanford Graduate School of Business e é um investidor anjo em startups.
Sempre à frente da curva, ele agora está nos levando ao futuro de nosso relacionamento com as grandes tecnologias.
Veterana do Vale do Silício, Kim Scott foi coach de CEO no Dropbox e no Twitter e ensinou administração na Apple University após uma posição de liderança no Google.
Agora ela lidera a Candor, Inc., que ajuda as empresas a implementar as estratégias contidas neste livro.
Com orientação para trazer todo o seu eu para o trabalho, estabelecendo confiança com seus subordinados diretos e como dar e receber elogios e críticas, Scott imagina - e ajuda a criar - ambientes de trabalho com comunicação totalmente aberta e colaboração mais eficiente.
Em um mundo como este, todos ganham.
Você não precisa ser um aspirante a criador de um programa de televisão, nem mesmo um fã de Grey's Anatomy ou Scandal, para ganhar com este livro de Shonda Rhimes.
Como uma das principais mulheres do entretenimento e uma pioneira e produtora de espetáculos Black, ela compartilha histórias universalmente relacionáveis de superação de desafios profissionais e pessoais neste livro de memórias de olhos claros e sinceros.
O título do livro refere-se à promessa de Rhimes de superar seus medos dizendo "sim" a tudo que a assustava.
Se você deseja crescer além da sua zona de conforto como empreendedor, permita que Rhimes e sua magistral narrativa o inspirem.
Se você deseja ampliar seu repertório de livros sobre como iniciar um pequeno negócio, isso expandirá seu mundo.
Continue firme. Multioffice Escritório Virtual.
Comentários