• Multioffice Escr. Virtual

Como 16 Grandes Empresas Escolheram Seus Nomes Exclusivos

Atualizado: Mar 2


Somos a empresa Multioffice Escritório Virtual - Escritório Virtual Recife-PE. Também em Olinda e Paulista.


Ambiente com salas mobiliadas, sala de reunião, recepção, atendimento telefônico, sala de treinamento, equipe de apoio, estacionamento, ótima localização comercial, serviço de endereço fiscal, endereço comercial, rede de contatos (networkinig) e etc. Planos acessíveis para Empresas, Startups e Freelancers.


Maiores informações, entre em contato conosco.


Descrevemos abaixo algo para ajudar você na hora de escolher ou mudar o nome do seu negócio. Confira!


Aqui estão algumas empresas que adotaram uma rota menos tradicional e usaram algumas convenções de nomenclatura bastante únicas.


Quem já teve que formar uma empresa pode simpatizar com o quão difícil pode ser criar nomes de empresa que sejam descritivos, mas únicos.


No entanto, algumas empresas adotaram uma rota menos tradicional e usaram nomes bastante únicos. Aqui estão alguns exemplos de nomes de empresas interessantes e os bastidores por trás deles.


1. Google


O nome começou como uma piada sobre a quantidade de informações que o mecanismo de pesquisa poderia pesquisar ou um googol de informações. (Um googol é o número 1, seguido de 100 zeros.) Quando os fundadores Larry Page e Sergey Brin fizeram uma apresentação a um investidor anjo, eles receberam um cheque para o "Google".


2. Hotmail (outlook)


Sabeer Bhatia e Jack Smith tiveram a idéia de verificar seus e-mails em uma interface da web e tentaram encontrar um nome que terminasse em "e-mail". Eles finalmente optaram pelo "hotmail" porque ele continha as letras html , referenciando a linguagem de programação HTML usada para ajudar a criar o produto.


3. Volkswagen


Volkswagen significa literalmente "carro de gente". Adolf Hitler teve a idéia inicial de "carros para as massas", que seria um programa da Volkswagen patrocinado pelo Estado. Hitler queria criar um carro mais acessível, capaz de transportar dois adultos e três crianças a velocidades de 100 km / h. Ele escolheu o fabricante de carros Porsche para realizar o projeto, e o resto, como se costuma dizer, é história.


4. Yahoo


A palavra yahoo foi criada por Jonathan Swift no livro Gulliver's Travels . O termo representava criaturas repulsivas e sujas que se assemelhavam a humanos. Os fundadores do Yahoo, Jerry Yang e David Filo, se consideravam yahoos e pensaram que o termo seria um nome apropriado para a joint venture.


5. Asus


A empresa de eletrônicos de consumo tem o nome de Pegasus, o cavalo alado da mitologia grega. Os fundadores abandonaram as três primeiras letras em favor da alta posição nas listas alfabéticas. Em 1998, a Asus criou uma empresa derivada chamada Pegatron, usando as outras cartas não utilizadas da Pegasus.


6. Cisco


Ao contrário da crença e das teorias populares, a Cisco é simplesmente uma abreviação de San Francisco. Seu logotipo lembra os cabos de suspensão encontrados na ponte Golden Gate.


7. Canon


A Canon foi fundada em 1933 sob o nome Precision Optical Instruments Laboratory. Dois anos depois, adotou "Canon" após a primeira câmera da empresa, a Kwanon. Kwanon é o nome japonês do bodhisattva budista da misericórdia.


8. Coca-Cola


O nome da Coca-Cola vem das folhas de coca e nozes de cola usadas como aromatizante no refrigerante. Eventualmente, o criador da Coca-Cola John S. Pemberton mudou o K de kola para C para criar um nome mais fluido.

Como Ir Ao Próximo Nível no Seu Negócio


9. FranklinCovey


A linha de produtos de planejamento recebeu o nome de Benjamin Franklin e Stephen Covey. A empresa foi formada em 1997 a partir da combinação das duas empresas FranklinQuest e do Covey Leadership Center.


10. Ikea


Ikea é uma coleção aleatória de letras. Ele usa as primeiras letras do nome do fundador Ingvar Kamprad e as primeiras letras da propriedade sueca e da vila onde ele cresceu: Ingvar Kamprad Elmtaryd Agunnaryd.


11. Lego


Lego é uma combinação da frase dinamarquesa leg godt , que se traduz em "jogar bem". Inicialmente, a empresa construiu brinquedos de madeira e depois passou a fabricar tijolos de plástico. Lego também significa "eu montei" em latim, mas o Grupo Lego afirma que isso é coincidência, que a origem da palavra é estritamente dinamarquesa.


12. Reebok


Reebok é uma grafia alternativa do rhebok , um antílope africano. Os fundadores da empresa encontraram a palavra em um dicionário sul-africano conquistado por Joe Foster, filho do fundador da Reebok, JW Foster.


13. Sharp


A empresa japonesa de eletrônicos de consumo recebeu o nome de seu primeiro produto, um lápis sempre afiado, criado em 1915.


14. Six Apart


O nome do Six Apart tem uma das origens mais interessantes. Os co-fundadores da empresa de web Ben e Mena Trott nasceram com seis dias de intervalo.


15. Skype


O protótipo original do principal produto da empresa tinha o nome "Sky-Peer-to-Peer", que foi reduzido para Skyper e, finalmente, para Skype.


16. Verizon


Verizon é uma combinação das palavras veritas , que é latim para "verdade" e horizonte.

ANCEV Associação Nacional de Coworking e Escritórios Virtuais

© 2018 - Multioffice Escritório Virtual | Rua Silveira Lobo, 32 - Casa Forte - Recife - PE | CEP: 52061-030