top of page
Blog Multioffice Escritório Virtual
  • Multioffice Escr. Virtual

Como 16 Grandes Empresas Escolheram Seus Nomes Exclusivos

Atualizado: 2 de mar. de 2020



Ambiente com salas mobiliadas, sala de reunião, recepção, atendimento telefônico, sala de treinamento, equipe de apoio, estacionamento, ótima localização comercial, serviço de endereço fiscal, endereço comercial, rede de contatos (networkinig) e etc. Planos acessíveis para Empresas, Startups e Freelancers.



Descrevemos abaixo algo para ajudar você na hora de escolher ou mudar o nome do seu negócio. Confira!


Aqui estão algumas empresas que adotaram uma rota menos tradicional e usaram algumas convenções de nomenclatura bastante únicas.


Quem já teve que formar uma empresa pode simpatizar com o quão difícil pode ser criar nomes de empresa que sejam descritivos, mas únicos.


No entanto, algumas empresas adotaram uma rota menos tradicional e usaram nomes bastante únicos. Aqui estão alguns exemplos de nomes de empresas interessantes e os bastidores por trás deles.


1. Google


O nome começou como uma piada sobre a quantidade de informações que o mecanismo de pesquisa poderia pesquisar ou um googol de informações. (Um googol é o número 1, seguido de 100 zeros.) Quando os fundadores Larry Page e Sergey Brin fizeram uma apresentação a um investidor anjo, eles receberam um cheque para o "Google".



Sabeer Bhatia e Jack Smith tiveram a idéia de verificar seus e-mails em uma interface da web e tentaram encontrar um nome que terminasse em "e-mail". Eles finalmente optaram pelo "hotmail" porque ele continha as letras html , referenciando a linguagem de programação HTML usada para ajudar a criar o produto.



Volkswagen significa literalmente "carro de gente". Adolf Hitler teve a idéia inicial de "carros para as massas", que seria um programa da Volkswagen patrocinado pelo Estado. Hitler queria criar um carro mais acessível, capaz de transportar dois adultos e três crianças a velocidades de 100 km / h. Ele escolheu o fabricante de carros Porsche para realizar o projeto, e o resto, como se costuma dizer, é história.


4. Yahoo


A palavra yahoo foi criada por Jonathan Swift no livro Gulliver's Travels . O termo representava criaturas repulsivas e sujas que se assemelhavam a humanos. Os fundadores do Yahoo, Jerry Yang e David Filo, se consideravam yahoos e pensaram que o termo seria um nome apropriado para a joint venture.


5. Asus


A empresa de eletrônicos de consumo tem o nome de Pegasus, o cavalo alado da mitologia grega. Os fundadores abandonaram as três primeiras letras em favor da alta posição nas listas alfabéticas. Em 1998, a Asus criou uma empresa derivada chamada Pegatron, usando as outras cartas não utilizadas da Pegasus.



Ao contrário da crença e das teorias populares, a Cisco é simplesmente uma abreviação de San Francisco. Seu logotipo lembra os cabos de suspensão encontrados na ponte Golden Gate.


7. Canon


A Canon foi fundada em 1933 sob o nome Precision Optical Instruments Laboratory. Dois anos depois, adotou "Canon" após a primeira câmera da empresa, a Kwanon. Kwanon é o nome japonês do bodhisattva budista da misericórdia.



O nome da Coca-Cola vem das folhas de coca e nozes de cola usadas como aromatizante no refrigerante. Eventualmente, o criador da Coca-Cola John S. Pemberton mudou o K de kola para C para criar um nome mais fluido.



A linha de produtos de planejamento recebeu o nome de Benjamin Franklin e Stephen Covey. A empresa foi formada em 1997 a partir da combinação das duas empresas FranklinQuest e do Covey Leadership Center.


10. Ikea


Ikea é uma coleção aleatória de letras. Ele usa as primeiras letras do nome do fundador Ingvar Kamprad e as primeiras letras da propriedade sueca e da vila onde ele cresceu: Ingvar Kamprad Elmtaryd Agunnaryd.


11. Lego


Lego é uma combinação da frase dinamarquesa leg godt , que se traduz em "jogar bem". Inicialmente, a empresa construiu brinquedos de madeira e depois passou a fabricar tijolos de plástico. Lego também significa "eu montei" em latim, mas o Grupo Lego afirma que isso é coincidência, que a origem da palavra é estritamente dinamarquesa.


12. Reebok


Reebok é uma grafia alternativa do rhebok , um antílope africano. Os fundadores da empresa encontraram a palavra em um dicionário sul-africano conquistado por Joe Foster, filho do fundador da Reebok, JW Foster.


13. Sharp


A empresa japonesa de eletrônicos de consumo recebeu o nome de seu primeiro produto, um lápis sempre afiado, criado em 1915.



O nome do Six Apart tem uma das origens mais interessantes. Os co-fundadores da empresa de web Ben e Mena Trott nasceram com seis dias de intervalo.


15. Skype


O protótipo original do principal produto da empresa tinha o nome "Sky-Peer-to-Peer", que foi reduzido para Skyper e, finalmente, para Skype.


16. Verizon


Verizon é uma combinação das palavras veritas , que é latim para "verdade" e horizonte.

bottom of page