top of page
  • Multioffice Escr. Virtual

Como ser uma mãe empreendedora

Atualizado: 17 de mai. de 2019

Ser autônomo permite que você crie sua própria agenda, seja flexível e até mesmo cuide de seus filhos.


Como Ser Uma Mãe Empreendedora
Como Ser Uma Mãe Empreendedora

Há um número crescente de mães #empreendedoras em #casa que iniciaram com #sucesso seus próprios #negócios domiciliares.


Por tanto, a empresa Multioffice Escritório Virtual torna isso mais claro pra você, dando algumas valiosas dicas a seguir.


Atuamos no mercado de escritório virtual há mais de 20 anos, cujo o qual contribuímos dia após dia para o crescimento de diversos empreendimentos.


Com a disponibilização de salas com toda a infraestrutura já pronta para atender aqueles que precisam de uma espaço para escritório, seja compartilhado (coworking) ou executivo (individual).


O ambiente é composto também de sala de reunião, recepção, atendimento telefônico personalizado, auditório, endereço comercial, domicílio fiscal e possibilidade de networking (rede de contatos profissionais).


Tudo isso com qualidade, comodidade, segurança e baixo custo, especialmente quando comparado com um escritório tradicional.


Temos atuação nas cidades de Recife, Olinda e Paulista-PE.


Um empreendedora não é apenas uma mãe que trabalha, ela é alguém que começa e assume o risco para o seu próprio negócio.


Tornar-se seu próprio patrão é um #desafio, por isso você deve ser orientado por #tarefas, organizado e bom com o gerenciamento do tempo.


Considere as muitas opções para um negócio e reserve um tempo para planejá-lo.


Aprenda a ser uma mãe empreendedora.


Aproveite essas dicas:


Método 01


Tornando-se uma mãe empreendedora


1. Tenha paixão por começar seu próprio negócio. Na maioria dos casos, os #empreendedores devem trabalhar mais do que o normal durante os primeiros anos para tornar o negócio um #sucesso.


A paixão e o impulso ajudarão a alavancar você quando estiver tentando equilibrar o trabalho e as crianças em casa.


2. Torne-se especialista em tecnologia. Muitas #mães #empreendedoras trabalham em casa, usando o computador, o telefone e os sites para fazer negócios.


Inscreva-se em uma série de cursos que ensinam você a gerenciar seu e-mail, site e finanças.

3. Determine seus #objetivos pessoais e de negócios. Isso pode incluir trabalhar enquanto cuida de crianças, iniciar seu próprio negócio, fazer algo pelo qual você é apaixonado ou ser seu próprio patrão.


Para a maioria das mães, elas querem combinar seus objetivos pessoais e #financeiros, o que os leva a ser seus próprios patrões.

4. Pesquise histórias de sucesso de outras mães (e pessoas em geral), empreendedoras. Inscreva-se em blogs como https://www.multioffice.com.br/blog-multioffice, entre outros.


Ler sobre #oportunidades de sucesso pode inspirar sua #ideia de negócio e até a interagir com mães/pessoas que pensam como você.

5. Desenvolva sua ideia de negócio. A chave para um #empreendimento de sucesso é formular uma ideia que funcionará em sua vida.


A seguir, exemplos de #empresas de sucesso para mães ocupadas.


  • Considere as habilidades que você desenvolveu em anos de #trabalho.

Muitas #mães decidem que querem trabalhar em casa depois de anos como #profissional.


É provável que você faça algo melhor que a maioria das pessoas, então decida o que é isso e tente desenvolver uma abordagem de negócios.


  • Torne-se um assistente virtual.

Se você trabalhou em um #escritório e tem muito conhecimento técnico e experiência, empresas e #pessoas de negócios podem contratá-lo em uma base contratual para fazer a entrada de dados, marcar compromissos, escrever cartas comerciais, fazer ligações, gerenciar sites e gerenciar #marketing.


Você seria independente, nos dias atuais, há mercado para profissionais para trabalharem regularmente ou completamente de casa.

  • Torne-se um #vendedor de antiguidades ou do eBay.

A prevalência de classificados e leilões on-line significa que um vendedor experiente pode comprar e vender para ganhar #dinheiro.

É uma boa ideia escolher alguns #produtos diferentes e especializar-se.

Inscreva-se para contas, desenvolva sua #credibilidade e encontre algum espaço de armazenamento.

Cruzeiro anúncios Craigslist para encontrar ofertas baratas e visitar lojas de segunda mão quando você tem o tempo. O resto do trabalho pode ser feito em casa.

Se estilo ou ordem são #habilidades de vocês, então comece a se vender para #pessoas que precisam de uma mudança de vida.

Voluntário para amigos e familiares até obter uma lista de clientes e, em seguida, começar a comercializar na Internet e na impressão ou na televisão.

Grande parte da pesquisa necessária pode ser feita em casa ou nas lojas, com as crianças a reboque.

  • Torne-se um copywriter, se você tiver experiência profissional em redação ou marketing.

Há uma infinidade de trabalhos disponíveis para pessoas que podem mudar o estilo e o tom da escrita para diferentes públicos.

Desenvolva um portfólio, promova-se on-line e candidate-se a trabalhos de copywriting em telecomutação.


Você também pode usar sua experiência para trabalhar com empresas em sua cidade natal.


Se você é apaixonado por uma determinada arte ou ofício, desenvolva-a ainda mais.


Depois de ter um produto original, faça uma conta e sites de vendas e / ou no seu próprio site e comece a vendê-lo on-line. Além das redes sociais, claro!


Milhares de pessoas começam a fazer isso a tempo parcial e acabam por viver da sua criatividade.


Considere se inscrever para estandes em #feiras de artesanato para complementar sua renda.

6. Faça um plano. Embora seja essencial que todos os empreendedores tenham um plano de negócios bem avaliado, você também deve desenvolver um plano pessoal de longo prazo, com base em quanto tempo deseja gastar cuidando de seus filhos.


Pense em como seu tempo vai mudar à medida que seus filhos envelhecem.


  • Gaste muito tempo desenvolvendo um plano de negócios revestido de ferro.

Você pode precisar apresentá-lo aos bancos para #empréstimos ou #amigos e familiares para #investimento.

Inclua estratégias gerenciais, de marketing, financeiras, demográficas e um calendário que se estenda pelo menos 5 anos no futuro.

  • Desenvolva um cronograma diário.

Por exemplo, leia e-mails enquanto as crianças estão na cama.

Faça ligações e encontre-se com os clientes enquanto estiverem na escola.

Dedique tempo para as crianças depois da escola.

Volte para o seu escritório quando eles estiverem fazendo o dever de casa.



Método 02

Gerenciando um negócio baseado em casa

1. Crie um espaço de trabalho dedicado. Se você tiver um quarto extra em casa, transforme-o em um escritório, com um computador, impressora, pranchas de cortiça e um sistema de arquivo.

Separar o trabalho de casa durante o dia é difícil o suficiente, então tente tornar seu escritório o mais profissional possível.

  • Concentre-se em criar um espaço onde você não tenha medo de encontrar clientes.

Se você tem negócios locais, então você deve ser capaz de trazê-los para o seu escritório sem ter medo de parecer pouco profissional.

Dependendo do seu nicho de mercado, você precisa de uma licença para realizar negócios em casa, portanto, verifique com o seu funcionário local do tribunal para ver quais são as regras.

2. Separe o trabalho e os cuidados infantis na sua agenda. Embora haja muitas vezes ao longo do dia em que os dois mundos irão colidir, escolha os horários que são dedicados ao trabalho e aos clientes e outros que são dedicados aos seus filhos.

Separar seu tempo aumentará seu foco e produtividade e ajudará você a gostar de ser mãe.

3. Faça algo saudável para você todos os dias. Se você achar que não está se exercitando, comendo direito ou tendo tempo para si mesmo, pode ficar estressado demais.

Dê um passeio, pratique atividade física e mental quando as crianças estiverem dormindo,... passeie pelo mercado de um fazendeiro ou faça o que for que lhe faça sentir-se relaxado e pronto para a maternidade e o trabalho.

4. Contrate funcionários orientados e positivos. A maioria dos empreendedores precisa contratar funcionários para cuidar de certos aspectos dos negócios ou vigiá-los enquanto você está de férias.

Escolha pessoas adaptáveis ​​e confiáveis ​​que entendam por que você está motivado para tornar seu negócio em casa um sucesso.

  • Não assuma que amigos ou familiares são a melhor escolha para os funcionários.

Começar um negócio com um amigo pode levar a problemas no futuro.

Certifique-se de ter discussões sobre como lidar com argumentos e problemas em uma #empresa.

Se você contratar um #trabalhador externo, poderá conseguir uma melhor relação patrão / #empregado.

5. Envolva seus #filhos para ajudá-lo com seus negócios. A maioria dos adolescentes tem tarefas domésticas.

Não tenha medo de dar-lhes tarefas relacionadas ao trabalho, como arquivar, limpar seu escritório ou buscar em casa.

  • As crianças que estão perto de empreendedores podem ter uma ideia melhor sobre o trabalho duro e a motivação para ter sucesso.

Encoraje os seus filhos a desenvolverem ideias próprias, seja uma limonada ou a angariação de fundos para a escola.

6. Tome aulas de gerenciamento de tempo ou organização, se estes não são seus pontos fortes. Ambas as habilidades são mais importantes em um empreendedor doméstico do que em um emprego externo, porque você é responsável por todos os aspectos do seu dia.

Participe de um seminário ou aula para aprender essas habilidades básicas.

  • Adote a tecnologia para ajudar você a se organizar.

Muitos programas de calendário estão disponíveis via e-mail, telefone celular e remotamente.


Atualize seu calendário enquanto você está esperando para pegar seus filhos ou antes de seus compromissos.

7. Rede com outras mães empreendedoras. Esses contatos podem ajudá-lo a resolver problemas, usar recursos e trabalhar com o estresse.

Você pode se conectar on-line ou em sua comunidade.


bottom of page