Blog Multioffice Escritório Virtual
  • Multioffice Escr. Virtual

O que COVID-19 está mudando na comunicação empresarial - e o que permanecerá o mesmo


Olá, somos o Multioffice Escritório Virtual - endereços comerciais de prestígio por uma fração do preço em Recife, Olinda e Paulista-PE.


Também disponibilizamos espaço de sala comercial, recepção, atendimento telefônico personalizado, estacionamento, endereço bem localizado, auditório, endereço fiscal, sala de espera, equipe interna de apoio e muito mais.


Para mais informações/orçamentos, consulte-nos!


O dia chegará em algum momento do próximo ano em que começaremos a nos referir a COVID-19 no pretérito.


A distribuição de vacinas, juntamente com a vigilância contínua da saúde pública, nos dará vantagem sobre o vírus e, entre outras coisas, isso significa que as empresas serão capazes de retomar suas operações normais.


O que ainda não sabemos, no entanto, é o que o COVID-19 terá mudado permanentemente sobre como nos comunicamos nos negócios.


No mundo dos negócios de hoje, sua imagem é um dos seus ativos mais valiosos.


Mas, a depender, será que o seu endereço não está rejeitando clientes ou clientes em potencial?


Um Escritório Virtual Multioffice pode dar à sua empresa a credibilidade de um endereço comercial profissional sem o alto custo de um aluguel de longo prazo.


Em vez de transmitir seu endereço residencial ou caixa postal, agora você pode usar seu endereço comercial profissional através dos nossos serviços profissionais para receber correspondência em seu escritório virtual e encaminhá-la para você ou retê-la para retirada.


Você também pode usar seu endereço de escritório conosco para estabelecer uma presença comercial em um novo mercado ou expandir sua presença existente.


Os nossos locais também oferecem salas de reuniões sob demanda e espaço de trabalho para alugar.


Dê à sua empresa a imagem que ela merece.


Ultimamente, muito se tem falado sobre esse aspecto específico do trabalho, considerando como de repente tantas empresas tiveram que fazer a transição para operações remotas.


Mas quais mudanças serão permanentes e o que voltará ao normal ainda está para ser visto. Aqui, vamos dar alguns palpites fundamentados.


O que vai mudar?


- Priorizando o contato social


Naturalmente, há muitos estudos em andamento e discussões acadêmicas sobre como o COVID pode mudar nossos locais de trabalho.


E do ponto de vista da comunicação, uma das ideias mais interessantes vem de

a análise de uma psicóloga e professora que prevê que “amizades no local de trabalho podem florescer entre colegas que dependiam uns dos outros durante a pandemia e passaram a se conhecer em um nível mais pessoal”.


Este professor está sugerindo que nas empresas onde as pessoas retornam aos locais de trabalho físicos, o contato social será uma prioridade, especificamente por causa de como nossas vidas sociais mudaram durante a pandemia.


A memória de isolamento, juntamente com os laços virtuais fortalecidos, pode levar a mais socialização pessoal no trabalho (e, como ele também sugere, a “menos almoços tristes na mesa”).

- Mensagens em fóruns de grupo


Parte de transição para escritórios virtuais, tanto na luta contra a pandemia quanto em outras situações, há muito tempo envolve encontrar as ferramentas de comunicação certas para um determinado local de negócios.


Mas avançando, esperamos ver uma ênfase maior, em particular nas ferramentas que facilitam as discussões em grupo (em vez de apenas compartilhamento de arquivos, bate-papo individual etc.).


Mesmo se derrotarmos com sucesso a pandemia COVID-19 (e vamos), é amplamente esperado que muitos continuem a trabalhar fora do escritório, pelo menos de forma intermitente.


Isso torna totalmente necessário que as empresas adotem e utilizem ferramentas de comunicação de grupo confiáveis.


Não haverá melhor maneira de garantir que os funcionários permaneçam na mesma página.


- Discutindo Cronogramas de Fluidos


Este é um ponto menor, mas a discussão sobre horários está prestes a se tornar um aspecto muito mais essencial e constante da comunicação empresarial também.


Como acabamos de mencionar, alguns funcionários podem permanecer remotos pelo menos parte do tempo.


Foi até mesmo sugerido que alguns escritórios podem abrir apenas alguns dias por semana.


Mudanças como essas tornarão importante que haja uma comunicação regular de ida e volta entre os funcionários e a gerência sobre a fluidez dos horários.


Como funcionário, pode ser normal fornecer atualizações regulares sobre onde e quando você pretende trabalhar.


O que vai ficar como era?


- Contratação de especialistas em comunicação


Nos últimos anos, a rápida expansão do ensino superior online voltado para as comunicações transformou esse campo em um campo crescente.


A busca de um bacharelado online em comunicação tornou-se um empreendimento popular entre aqueles que buscam novas qualificações profissionais.


E isso se deve especificamente à demanda de trabalho existente, com oportunidades de emprego e salários em comunicação em ascensão.


Esta é uma mudança pré-pandêmica no local de trabalho que absolutamente esperamos que continue, senão que se intensifique.


Por causa de tudo o que experimentamos diante desse vírus mortal, a necessidade de especialistas contratados para supervisionar as comunicações, lidar com o marketing e as relações públicas e assim por diante é maior do que nunca.


As empresas irão contratar em conformidade.


- Enfatizando o bate-papo na Web


Outra mudança que começamos a ver nos anos anteriores à pandemia era a crescente dependência de serviços de chat ao vivo na web.


Isso ocorreu por alguns motivos, incluindo a crescente importância do varejo online e a crescente compreensão dos insights e benefícios que podem resultar da interação com o cliente.


E esses fatores são ainda mais importantes agora.


É amplamente esperado que os consumidores continuem a demonstrar preferência por interagir com empresas online.


Enquanto isso, as empresas buscarão mais e melhores maneiras de aproveitar as vantagens dos insights do consumidor à medida que buscam se recuperar do COVID.


Assim, o movimento em direção aos serviços de chat na web continuará ininterrupto.


- Empregando Redes Sociais


A importância das mídias sociais para o marketing e a interação do consumidor é evidente há anos.


Mas este é mais um aspecto relacionado às comunicações dos negócios modernos que permanecerá essencialmente inalterado após o COVID.


A necessidade de alcançar e interagir com os consumidores por meio da mídia social nunca foi tão clara, e as empresas mais experientes buscarão fazer uso dessa opção para reconstruir suas operações. Em suma, a mídia social continuará a ser uma das formas mais eficazes e importantes de comunicação com clientes anteriores e potenciais.


Entre as mudanças e constantes que podemos prever neste ponto, essas são as que parecem mais claras.


Somos empresa associada: Associação Nacional de Coworking e Escritórios Virtuais

ANCEV Associação Nacional de Coworking e Escritórios Virtuais

© 2018 - Multioffice Escritório Virtual | Rua Silveira Lobo, 32 - Casa Forte - Recife - PE | CEP: 52061-030