top of page
  • Multioffice Escr. Virtual

O que é Endereço Fiscal e qual a importância para a sua empresa!


Endereço fiscal com o Multioffice Escritório Virtual pode ser algo muito relevante para diversos negócios, temos base nas cidades de Recife, Olinda e Paulista-PE. Trata-se de um serviço disponibilizado por empresas como a nossa que atua (com pioneirismo) no mercado pernambucano desde a década de 1990, no qual é fornecido ao interessado toda a parte legal necessária para registro de uma nova filial ou matriz no endereço do próprio coworking.


Oferecemos serviços de escritório que engloba: salas prontas para reuniões, escritório privativo e coworking.


Também disponibilizamos endereço fiscal, endereço comercial, local privilegiado e de fácil acesso, estacionamento, recepção, serviço de copa, atendimento telefônico personalizado e toda a experiência de anos de atuação.


ECONOMIZE ATÉ 70% ou 80% com nossos serviços de escritório em que empresas, startups, associações, cooperativas, ONGs e profissionais podem confiar. Consulte mais informações agora!


Sendo assim, o endereço torna-se a sede fiscal do negócio contratante, que na maioria das vezes é vista como a sede administrativa. Há outras nomenclaturas para essa categoria de serviço, mas que são praticamente com a mesmo finalidade, vejamos: domicílio fiscal, ou endereço virtual.


RESUMO:


Desde a década de 1990 que oferecemos tudo o que você espera de um endereço comercial para o seu empreendimento seguir em frente.


Como é o funcionamento de um endereço fiscal?


Todos que tenham interesse, adquire os serviços e recebe logo em seguida toda a documentação viável para início da sua empresa. Assim, basta deslocar tal documentação ao seu contador, o mesmo recolherá as taxas necessárias, logo depois prepara o contrato social ou alteração, finalmente, dará entrada na questão de abertura de nova empresa ou filial.


Feito o processo de abertura da empresa, o Multioffice Escritório Virtual ficará focado por receber e administrar as correspondências da sua empresa, além de receber e acompanhar agentes públicos em situações de visitas de fiscalização.


Alguns coworkings, como pode ser o caso do Multioffice Escritório Virtual, já incluem junto ao fechamento do endereço fiscal, o endereço comercial como cortesia. Assim, todo contratante pode ter também a disposição para usar o endereço e fotos da fachada e ambiente como sua própria infraestrutura para fins de divulgação nos materiais de marketing, publicidade e etc.


Todavia é fundamental ressaltar que este é um outro tipo de serviço, e que a maneira e preço negociados diferenciam de uma empresa para outra.


Qual o custo para contratar um endereço fiscal?


Isso pode depender um pouco de cada região do Brasil e de empresas que prestam esse tipo de modalidade, já que cada uma pode exercer uma política de preços, mas no geral, nesse caso, vem a máxima: pesquisar e conhecer a infraestrutura do local.


Quais os nichos de mercado que se enquadram na modalidade endereço fiscal?


Ah, são diversas as atividades que conseguem usufruir desse atraente formato, inovador, moderno e econômico de sede empresarial, logo abaixo listamos algumas das mais populares:


Empresas do nicho de construção civil;

Empresas do ramo de seguro;

Escritórios de urbanismo e arquitetura;

Comércio de eletrônicos em geral;

Empresas do ramo de consórcio;

Representações comerciais em geral;

Editoras também podem;

Transportadoras em geral;

Empresas do nicho serviços médicos;


Qualquer nicho que precise de uma sede administrativa em um determinado local por questões de organização ou por fins de tributação.

Torna-se fundamental entender que para alguns ramos de atividades é necessário realizar estudo de viabilidade junto ao município, para entender se o zoneamento da cidade consiste tal operação naquela determinada área.


Mas fique tranquilo, esse tipo de ação fica a cargo do contador e, pra ser bem objetivo, é muito raro que alguma modalidade compatível com endereço fiscal seja inviabilizado pelo município. Nichos mais restritivos, normalmente são de questões mais industrial, porém, como deve-se imaginar, tais atividades não se encaixam mesmo ao modelo de endereço fiscal.


Então devo procurar por serviços de endereço fiscal?

Há muitos motivos que chama a atenção de empresários para contratar serviços de endereço fiscal, aos quais, temos:


  • Flexibilidade (em função dos contratos não oferecerem multas rescisória, normalmente, em muitos casos, basta apenas e simplesmente comprovar a saída da empresa do endereço);


  • Custo pré-operacional zero (ao alugarmos uma sala, demanda investimentos em mobiliário e afins para utilização);


  • Muito pouco com custo de manutenção (o oposto de uma sala comercial tradicional, pois paga-se apenas um pequeno valor de mensalidade, não tendo outras despesas como IPTU, luz, água, condomínio e etc.);


  • Praticidade (todos a papelada como os alvarás, carnê de IPTU, entre outros, são providenciados de forma imediata, deixando a burocracia que normalmente se enfrenta junto aos órgãos públicos)


  • Serviço de recepção sem ter que pagar por uma recepcionista (além de toda capacitação do profissional que é promovida pelo Multioffice Escitório Virtual, a empresa contratante tem todos os itens de serviços de recepção que não demanda vínculo empregatício, automaticamente, sem risco trabalhista)

Seu Endereço Fiscal já com Inscrição Estadual

Mais, qual a diferença deste para o simples endereço fiscal?


Empresas que têm CNAEs (classificação nacional de atividades econômicas) atuantes em comercialização, transportadoras e também empresas que precisam recolher ICMS em geral, precisam de inscrição estadual.


Por tanto, devido a exigência do estado, necessariamente precisam de um espaço físico disponível às suas atividades, e não apenas virtual.


Também empresas que optarem por benefícios fiscais, precisam demostrar a existência de placa no local em que estão localizados, sendo assim, se tem a conclusão que simplesmente o endereço fiscal comum não bastaria para atender tal demanda.


Então o serviço de endereço fiscal com I.E dispõe de um valor agregado maior, afinal pode tentar obter muito mais comunicação entre as partes envolvidas, ou seja, contratante e contratada, como também manifesta uso do espaço físico, que possui restrições de espaço.


De forma a tornar viável endereços fiscais para empresas que demandam de inscrição estadual, através de forma que ofereça a mínima segurança ao contratante, alguns coworkings, como o Multioffice Escritório Virtual por exemplo, dispõem em seus contratos de endereço fiscal o agregado de uma estação de trabalho para todo contratante, tendo esta a possibilidade de alocar um funcionário ou estagiário na infraestrutura do coworking para realizar tarefas administrativas.


Deve-se ressaltar que, tendo interesse ou não da empresa contratante em usar o espaço físico, deve-se manter a presciência contratual, de forma que assegure a conformidade da operação.


Os benefícios viabilizados no contrato de endereço fiscal com I.E na Multioffice são:


  • Sede virtual para sua Empresa em Caixa Postal Exclusiva

  • Franquia de 8 horas de sala de reunião mensais

  • Serviço de gestão de correspondências eletrônico

  • Serviço de recepção e aviso de recados

  • Endereço comercial para site e afins

  • Acesso à uma estação de trabalho por todo o expediente comercial

  • Comunicação visual interna e outros

Bem, já que você agora sabe de quase tudo, consegue dizer se o endereço fiscal é viável para o seu empreendimento?

Gostaria de saber como contratar?

No Multioffice Escritório Virtual você contrata endereço fiscal nas cidade de Recife, Olinda e Paulista-PE

Outros posts:

bottom of page