• Multioffice Escr. Virtual

Práticas Recomendadas para Colaboradores Remotos Durante a Quarentena COVID-19


Como colaborador, empresa, startup ou profissional independente você pode trabalhar em casa por vários motivos.


O Multuioffice Escritório Virtual pode ajudar com infraestrutura operacional e fiscal.


Saiba mais, entre com contato conosco!


Talvez sua empresa ofereça o benefício de trabalhar em qualquer lugar com horários flexíveis, ou é possível que sua equipe seja totalmente remota.


Atualmente, porém, muitas pessoas estão sendo instruídas a trabalhar em casa devido ao recente surto de COVID-19.


Enquanto alguns podem não experimentar uma mudança no estilo de trabalho, outros precisam fazer ajustes mais significativos, tanto pessoalmente quanto profissionalmente - isso inclui pais, donos de animais ou funcionários com colegas de quarto. É importante cuidar do seu próprio bem-estar para proteger a si e aos outros, as empresas também estão mostrando muito apoio à sua equipe para garantir que o tempo de trabalho em casa seja o mais agradável possível.


Também é imperativo responsabilizar-se quando se trata de preparar e manter um estilo de vida saudável enquanto estiver dentro de casa.


Como funcionário afetado pelo COVID-19, aqui estão algumas dicas a considerar ao se distanciar socialmente:

Criar uma Rotina

Estabelecer uma rotina consistente é crucial enquanto você trabalha em casa.


Fazer isso lhe dará mais controle sobre seu estilo de vida e pode ajudá-lo a fazer as coisas sem procrastinar.


Sabe-se que a melhor maneira de começar o dia é arrumar a cama, pois essa é uma tarefa que estabelece uma manhã estruturada.


Incluir hábitos saudáveis ​​em sua rotina diária também é uma vantagem.


Isso não apenas diminuirá suas chances de adoecer, mas também reduzirá os níveis de estresse e ansiedade e o processo de trabalho!


Ao concluir as coisas ao longo do dia, marque as tarefas de uma lista para mostrar o progresso e a validação de suas realizações.


É possível ser tão produtivo em casa, é tudo sobre como você gerencia seu tempo e prioriza uma mentalidade positiva. Comunique-se bem com consumidores e outras empresas

O auto-isolamento pode vir com uma sensação de solidão, principalmente se você estiver vivendo sozinho.


Sabendo que alguns de seus colegas de trabalho também podem se sentir da mesma maneira, é importante estabelecer um sistema de comunicação não apenas para as tarefas relacionadas ao trabalho, mas também para capturas simples para garantir que todos estejam indo bem em casa.


Se isso não é da empresa, existem muitos recursos, você pode aproveitar para agendar suas próprias reuniões ou chamadas remotas.


Conversar com seus colegas de trabalho pode ser uma maneira de dizer sobre as coisas que você precisa fazer, bem como uma maneira de analisar uma agenda ou situação estressante. Junto com isso, a comunicação entre empresas e consumidores pode se tornar complicada, além de fazer negócios e acompanhar as chamadas recebidas.


Dependendo da sua programação, sua empresa pode utilizar um serviço de recepcionista virtual para ajudar em qualquer coisa, desde atendimento ao cliente a tarefas administrativas.


Ter esse tipo de assistente pode aliviar o estresse das costas e dar mais tempo para você se concentrar em outros aspectos do seu dia a dia enquanto trabalha em casa. Assista suas finanças com cuidado

No caso da pandemia de COVID-19, é essencial estocar alimentos e outros suprimentos necessários durante um período de duas semanas.


Esta etapa necessária vem com uma oportunidade de planejar e acompanhar quanto você está gastando; a necessidade de comprar muita comida e outros itens de uma só vez pode afetar sua conta bancária.


Se você faz parte de uma organização que está sendo afetada negativamente pelo COVID-19, verifique se está usando uma plataforma confiável de gerenciamento de contas ou despesas bancárias que não só pode rastrear a quantidade de dinheiro que você possui, como também ofereça os benefícios extras de que você precisa enquanto estiver com status de renda abaixo da média.


Existem opções que oferecem às pessoas um cartão de débito sem taxas de cheque especial e recursos que permitem atualizações de notificação ao vivo, tudo na forma de um aplicativo para download.


É vital aproveitar os serviços financeiros que beneficiam você, não prejudicam você e seu estilo de vida profissional. Mantenha seu espaço de trabalho organizado

É sabido que o espaço em que você se encontra tem um impacto significativo na maneira como você se sente.


Quer você tenha ou não uma mesa em casa, é vital criar um ambiente de trabalho tranquilo para promover a motivação e a calma, enquanto você faz o seu trabalho da melhor maneira possível e remotamente.


Plantas, fotos ou até um organizador de caderno e caneta podem ser itens que transformam a estética do seu escritório em casa.


Nessa situação, não tenha medo de transportar coisas do escritório principal para sua residência com segurança.


Replicar a aparência do seu espaço de trabalho no escritório pode ser algo que ajuda você a se ajustar a ambos, a uma configuração associada a viver e trabalhar temporariamente. Estabelecer tempo para o autocuidado

Embora esse possa ser um período difícil para muitos, encontre tempo do seu dia para conversar e praticar uma forma de autocuidado.


Seja exercitando, fazendo uma máscara facial ou simplesmente chamando um membro da família para uma conversa rápida, cada um pode fazer você se sentir menos sobrecarregado e pode tirar você de uma potencial queda no trabalho.


Se o seu trabalho consistir em tempo contínuo no computador, afaste-se da tela para deixar seus olhos descansarem da luz azul.


Muito trabalho em um desktop ou laptop pode deixar seus olhos pesados ​​e causar fadiga extrema.


Nesse caso, sinta-se à vontade para agendar um horário para se sentir rejuvenescido! Dessa forma, quando você voltar ao trabalho, estará pronto para conquistar o resto de suas horas. As empresas são essencialmente equipes enormes, capazes de se apoiar em momentos difíceis.


Se você determinou uma rotina remota que funciona, compartilhe-a com seus colegas de trabalho para espalhar o amor. Você nunca sabe em quem isso pode impactar.


7 Livros Que Você Precisa Ler Antes de Iniciar Seu Próprio Negócio

Somos empresa associada: Associação Nacional de Coworking e Escritórios Virtuais


ANCEV Associação Nacional de Coworking e Escritórios Virtuais

© 2018 - Multioffice Escritório Virtual | Rua Silveira Lobo, 32 - Casa Forte - Recife - PE | CEP: 52061-030