Blog Multioffice Escritório Virtual
  • Multioffice Escr. Virtual

5 problemas resolvidos por escritórios virtuais durante o COVID-19


Como todos sabemos, a ameaça do COVID-19 ainda está iminente, e sair de casa ainda representa perigo para a saúde.


Dito isso, não é novidade que muitas empresas no Brasil e tantos outros locais no mundo se adaptaram a trabalhar em casa para proteger seus funcionários da pandemia.


Olá, somos o Multioffice Escritório Virtual, empresa especializada em fornecer espaço de escritório com toda infraestrutura pronta para empreendedores, empresas, startups e profissionais independentes.

Atuamos com pioneirismo em Pernambuco desde os anos de 1990, mais precisamente nas cidades de Recife, Olinda e Paulista-PE.


Salas com mobília, internet, atendimento telefônico personalizado, recepção, sala de espera, sala de reunião e sala de treinamentos.


Local com estacionamento, endereço fiscal, endereço comercial, coworking, networking (possibilidade de ampliar sua rede de contatos profissionais), equipe interna de apoio experiente, ambiente profissional e endereço de acesso privilegiado.


Contate-nos para maiores informações e conheça nossos planos acessíveis!


Se você é proprietário de uma empresa que se adaptou ao sistema básico de força de trabalho, mas deseja ver os benefícios de ter um escritório virtual, você está no lugar certo.


Os escritórios virtuais criam uma oportunidade para que as pessoas trabalhem em suas casas, o que reduz os perigos representados pela pandemia, têm horários de trabalho mais flexíveis e são mais produtivos.


Então, como funcionaria um escritório virtual?


Que benefícios isso oferece a você como proprietário de uma empresa?


E que problemas isso resolverá durante a pandemia?


Horas de trabalho reduzidas devido a longos deslocamentos


Obviamente, como você está trabalhando em casa, seus funcionários não teriam motivo para se atrasar.


Isso estenderá um pouco suas horas de trabalho e aumentará sua produtividade ao longo do dia, reduzindo o estresse do deslocamento.


Imagine-se apertando seu corpo contra as pessoas com quem anda de ônibus ou trens, as longas horas da manhã e a pressa que sente para evitar chegar tarde.


Agora imagine fazer isso todos os dias.


O estresse que acompanha o deslocamento diário afetaria negativamente a produtividade dos funcionários, o que resultaria em um desempenho inferior da sua empresa.


Não apenas isso, mas como eles não precisariam mais usar seus carros para trabalhar, sua pegada de carbono seria significativamente reduzida.


Com isso em mente, você pode finalmente dizer que sua empresa é amiga do meio ambiente.


Os perigos que a pandemia representa também podem ser totalmente evitados, uma vez que você não terá que entrar em contato com outras pessoas além de seus familiares.


Com o estado do mundo neste momento, como empresário, você deve se sentir seguro, especialmente em saúde e finanças.


E como o COVID-19 pode estar em qualquer lugar, as transações on-line são a melhor coisa a fazer em vez de ir até os bancos locais para solicitar um empréstimo,...


Portanto, o Empréstimo de Emergência para Coronavirus é um dos

tipos populares de empréstimo online agora mesmo; você pode ter seu aplicativo em casa sem complicações.



Problemas de produtividade


Se sua empresa está lidando com a redução da produtividade de seus funcionários há algum tempo devido à adaptação a uma força de trabalho esquelética, talvez seja a hora de você mandá-los para casa para trabalhar em um escritório virtual.


Trabalhar em casa é menos estressante do que trabalhar em um escritório real, e a maioria dos funcionários de escritório tende a terminar seu trabalho durante o tempo de inatividade.


Se você apresentar uma oportunidade para seus funcionários trabalharem em suas casas, suas horas de trabalho serão mais administráveis, aumentando sua felicidade.


Com a felicidade, vem a produtividade devido ao horário de trabalho flexível.


Além de ter que trabalhar sem distrações e incômodos que um espaço de escritório tradicional traz, seus funcionários estariam mais focados em fazer seu trabalho.


Naturalmente, isso também diminuirá a rotatividade de funcionários devido ao menor estresse e ao aumento da produtividade oferecidos por um escritório virtual.


Problemas com dimensionamento


Se você está procurando expandir seus negócios, mas está tendo problemas devido a um pool de recursos limitado e rotatividade de funcionários, a criação de um escritório virtual sem dúvida o ajudaria com esse problema.


Ter um espaço desses é muito parecido com ter uma equipe administrativa gerenciando a maior parte do trabalho relacionado ao dimensionamento.


Vários dos serviços que o Multioffice oferece, por exemplo, são atendimento telefônico, encaminhamento de e-mail, recepção, agendamento de reuniões, etc.


Não importa o quão grande você queira fazer seu negócio crescer, ter acesso a esses serviços pode diminuir significativamente a maioria dos problemas que vêm com o dimensionamento.


Em vez de contratar um grupo de funcionários para realizar seu trabalho administrativo ao dimensionar seus negócios, o que é difícil de fazer durante a pandemia, um E. V. pode fazer isso por você.


A maioria das tarefas já são realizadas, sendo assim, você e seu time dispõe de mais tempo para trabalhar em outra coisa.


Dessa forma, você pode dimensionar seus negócios sem estresse durante a pandemia.


Menos uso intensivo de recursos


Muitas empresas fecharam ou se adaptaram a um sistema doméstico de trabalho devido à pandemia. Isso é fato!


Embora todo esse processo seja um problema, pode ser uma fresta de esperança para seu empreendimento.


Com o espaço de escritório real, o negócio tem que contabilizar as contas que vêm com ele, como contas de eletricidade, taxas de aluguel, contas de água, etc.


Imagine se você pudesse remover tudo isso por completo e gastar o dinheiro em dimensionamento, seus funcionários, etc.


Os E. V. podem fazer exatamente isso.


Uma vez que os E. V. não requerem um espaço, pois é totalmente virtual, você não terá que gastar dinheiro com as contas e taxas que vêm com um espaço de escritório real.


Isso, por sua vez, abrirá mais espaço para gastos com questões mais importantes.


Além disso, seus funcionários passam a ser responsáveis ​​por parte da tecnologia que utilizam durante o trabalho, visto que eles próprios têm os recursos.


O que isto significa?


Isso significa que seus funcionários serão os que atualizarão as ferramentas que usam para trabalhar sem o dinheiro da empresa.


É claro que seus funcionários que não usam a tecnologia que a empresa oferece podem causar preocupações, como não monitorar a atividade e o treinamento de seus funcionários.


Talent Pool


Ter um E. V. significa que você pode contratar qualquer talento, independentemente de sua localização.


Isso significa que será mais fácil para sua empresa encontrar novas pessoas, pois não exige que elas se desloquem até as instalações de sua empresa e haja risco de contaminação.


Além disso, você também pode expandir sua equipe sem se mudar para um escritório maior, já que o escritório é virtual e exige que eles trabalhem apenas em casa.


Ao considerar os problemas resolvidos por E. V. na pandemia, você também precisa considerar o que é necessário fora de um.


Se desejar priorizar a segurança de seus funcionários e, ao mesmo tempo, manter sua produtividade, ter um escritório virtual é a decisão certa para você.


Somos empresa associada: Associação Nacional de Coworking e Escritórios Virtuais