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Sua Pequena Empresa Tem Muitos Pedidos e Nenhum Dinheiro: e Agora?

Atualizado: 25 de out. de 2019


Caixa Postal e Escritório Compartilhado em Recife


Sua Pequena Empresa Tem Muitos Pedidos e Nenhum Dinheiro: e Agora?


A maioria dos empresários conhece os meandros do fluxo de caixa e os problemas causados ​​pela falta de financiamento em momentos críticos.



Empresa especializada em escritório virtual e coworking: caixa postal Recife, Olinda e Paulista-PE além de outros serviços como: sala para escritório compartilhado e individual, sala para reunião, sala para treinamentos, endereço comercial/empresarial, atendimento telefônico personalizado, equipe interna de apoio, ambiente profissional, networking e muito mais.


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Se você se encontra com uma falta temporária de fluxo de caixa, o que você pode fazer?


Uma opção é o financiamento de pedidos.


Este é essencialmente um empréstimo com base em seus pedidos.


Por uma taxa, uma empresa financiadora de pedidos fornece financiamento.


Esse tipo de financiamento é uma boa solução em determinadas circunstâncias.


As pequenas empresas geralmente lutam para encontrar o financiamento para cumprir seus pedidos.


O financiamento de pedidos de compra permite que as pequenas empresas envolvidas em uma crise de caixa satisfaçam os clientes, enquanto comem os lucros que podem aliviar a questão do fluxo de caixa. Aqui está o que você precisa saber.


O que é financiamento de pedidos de compra?


A empresa de financiamento de pedidos é um credor que empresta dinheiro às empresas usando pedidos como garantia.


Embora alguns possam financiar 100%, a maioria não assumirá financiamento para o pedido total.


Eles esperam que você contribua com algo.


As taxas de juros sobre o dinheiro variam, geralmente entre ... 1,6% e 6% ... ao mês.


Normalmente, leva uma semana ou duas para colocar um financiamento em movimento.


Existem duas maneiras de abordar o financiamento de pedidos.


No primeiro, geralmente a empresa financiadora paga ao fabricante ou fornecedor, que então entrega a mercadoria ao seu cliente.


O cliente paga diretamente à empresa financiadora e deduz suas taxas e encaminha o saldo restante para você.


A segunda opção é uma linha de crédito estabelecida entre o credor e o fornecedor.


Esse é um relacionamento contínuo, no qual as empresas obtêm o financiamento necessário para vários pedidos, mesmo que seu crédito seja menos do que perfeito.


Note: Como a aprovação do empréstimo depende da capacidade de crédito do cliente e não do distribuidor, os empréstimos para pedidos de compra são mais fáceis de obter do que os empréstimos comerciais tradicionais.


Para novas empresas e empresas com problemas de crédito, essa pode ser uma boa maneira de gerar caixa operacional.


Como funciona o financiamento de pedidos


1. Você recebe um pedido de um cliente e não possui fundos para comprar os bens necessários para atender ao pedido.


Sem crédito estabelecido, suas opções são limitadas.


Você pode atrasar ou recusar o pedido, o que prejudica seu relacionamento com seu cliente, ou pode encontrar fundos para pagar pelo pedido.


2. Você fornece os detalhes do pedido ao seu fornecedor, recebe uma fatura e avalia sua capacidade de pagar pelo pedido.


Se você não puder cobrir todos ou parte dos custos, solicite o financiamento do pedido.


Se o seu crédito for excelente e você tiver um histórico, o credor pode estar disposto a financiar 100% do seu pedido, mas é mais comum obter aprovação para 90% ou menos.


3. A empresa de empréstimo paga ao fornecedor.


Se você não se qualificou para o financiamento total, você coloca o financiamento adicional.


4. O fornecedor atende ao pedido e entrega as mercadorias ao cliente.


5. Você fatura o cliente pelas mercadorias.


Se o contrato permitir que o cliente pague parcelado, considere o fatoração da fatura para cobrir os custos - e a queda no seu fluxo de caixa.


6. Seu cliente paga a fatura diretamente à empresa financeira do pedido.


Quando o valor do empréstimo mais as taxas são pagas, você recebe o lucro restante da venda.


Os prós e contras do financiamento de pedidos


Ao iniciar um negócio, encontrar financiamento pode ser um desafio.


Se um pedido grande chega, é emocionante..., até você perceber que não tem o financiamento necessário.


O financiamento é mais fácil de obter do que um empréstimo tradicional e menos restritivo.


Os credores estão mais interessados ​​no histórico de crédito do cliente do que no seu, porque é ele quem paga a conta.


Para um pequeno empresário que está profundamente endividado e / ou ainda não estabeleceu crédito, é uma boa solução.


Você não precisa garantir o empréstimo na maioria dos casos.


Se o cliente não pagar, você não será responsável pelo pagamento do empréstimo.


O credor assume o risco.


Seu único risco é o dinheiro que você forneceu para o negócio.


O financiamento é mais flexível do que um empréstimo comercial.


Ele não é reembolsado em um horário fixo e as taxas são baseadas na rapidez com que é pago.


Como os juros são acumulados, quanto mais rápido o cliente paga, mais lucro você obtém.


Contras


Embora existam muitas boas razões para considerar esse tipo de solução financeira, existem alguns cuidados a serem considerados.


Isso deve ser considerado uma solução de curto prazo. A maioria dos clientes pagará faturas em 30 a 60 dias, mantendo as taxas razoavelmente baixas.


As taxas não são, de modo algum, o tipo mais caro de financiamento comercial disponível, mas se as taxas forem convertidas em custo total de um crédito (CTC) ao consumidor, então poderão chegar a até 75% CTC.


Você não pode usar o financiamento de pedidos para financiar serviços ou como um empréstimo para fins comerciais gerais, como expansão ou lançamento de um novo produto.


A linha inferior


Se você está em uma crise de caixa e os pedidos estão chegando de clientes respeitáveis, o financiamento de pedidos de compra é uma boa maneira de atender aos pedidos sem assumir uma grande dívida ou risco.


Seus clientes saberão que você está trabalhando com um credor e isso pode ter um impacto negativo na reputação da sua empresa.


O financiamento alternativo oferece às startups e pequenas empresas uma ótima maneira de atender à demanda inesperada sem comprometer sua marca e reputação.


Antes de decidir candidatar-se a qualquer tipo de financiamento comercial, compreenda as taxas, riscos e implicações.


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