top of page
  • Multioffice Escr. Virtual

Como Um Endereço de Escritório Virtual Pode Ajudar a Comprovar Seu Negócio no Futuro

Atualizado: 8 de jun. de 2023




A melhor estratégia para o futuro em um ambiente de escritório é incorporar flexibilidade e agilidade na solução de espaço...


Oi, tudo bem? Esperamos que sim!


A nossa sacada da vez é sobre como um endereço de escritório virtual pode ajudar a comprovar seu negócio no futuro.



Disponibilizamos um ambiente completo para empresas, startups e profissionais solo desenvolverem seus negócios.


Além de aluguel de salas por hora em Recife, Olinda e Paulista-PE,. temos várias outras vantagens.



Com a rápida taxa de mudança de hoje, as organizações de todos os tamanhos - de profissionais solo a conglomerados multinacionais - são sábias para lidar com o futuro, revendo seus ambientes de trabalho para permanecerem competitivas.


De acordo com o Collins Dictionary, “Se você for à prova do futuro, você o projeta ou altera para que continue útil ou bem-sucedido no futuro, se a situação mudar”.


No entanto, em um ambiente de negócios dinâmico, no qual a mudança é constante e inevitável, pode ser difícil atender às necessidades de uma força de trabalho futura e de um estilo de trabalho quando essas necessidades ainda não são conhecidas ou compreendidas.


A melhor estratégia para o futuro em um ambiente de escritório é incorporar flexibilidade e agilidade na solução de espaço.


Essa solução é construída em torno de uma infraestrutura que permite atualizações freqüentes, simples e simplificadas, especialmente no que diz respeito à tecnologia, e acomoda essas alterações com um mínimo de tempo, trabalho e despesas.


Outro ponto que devemos observar é o quanto as pessoas são mais flexíveis do que móveis e paredes, de modo que espaços que incentivem o movimento e permitam que as pessoas trabalhem em diferentes ambientes em diferentes momentos do dia terão mais sucesso.


Uma solução é o escritório sob demanda e espaços para reuniões, como os Escritórios Virtuais do Multioffice, que oferecem flexibilidade e agilidade inerentes, oferecendo várias maneiras de preparar o local de trabalho para o futuro.


1. Utilização do espaço.


Com o setor imobiliário compreendendo a segunda maior despesa de uma empresa, depois dos recursos humanos, otimizar o espaço (não necessariamente reduzi-lo) é um passo crítico na redução da sobrecarga.


Os espaços de escritório sob demanda permitem que os usuários paguem somente o que precisam, quando e onde precisam, evitando o caso muito frequente de pagar pelo excesso de espaço não utilizado.


Eles também acomodam de maneira fácil e econômica funcionários que só precisam estar no escritório em regime de meio expediente ou de projeto.


2. flexibilidade do espaço.


Os espaços à prova de futuro são flexíveis, multifuncionais e adaptáveis, e oferecem várias opções de locais para trabalhar, relaxar e recarregar, socializar e colaborar.


Eles incluem opções para espaços compartilhados e individuais e salas de reunião.


Como suas instalações são projetadas para atender diferentes tipos de personalidade e estilos de trabalho, os escritórios sob demanda e as salas de reunião geralmente têm muitas opções nas configurações de trabalho.


Além disso, os escritórios sob demanda permitem que as empresas adicionem, reduzam ou reconfigurem facilmente os espaços para acomodar um crescimento rápido ou mudanças quando novos projetos surgem ou outro crescimento ou contração ocorre.


3. Flexibilidade de mobília.


Um escritório à prova de futuro fornece uma seleção de móveis que podem se adaptar a cenários variados ao longo do dia ou da semana.


Por exemplo, pode ser um sistema modular que pode mudar de mesa para mesa de reunião ou uma mesa de recepção que se adapte ao serviço.


Como normalmente atendem a uma grande variedade de tipos de clientes e atendem a uma clientela para a qual os escritórios são opcionais, escritórios e salas de reunião sob demanda têm a finalidade de serem altamente flexíveis e atraentes, fornecendo os móveis, comodidades e infraestrutura mais atualizados e suporte.


Os usuários de escritórios sob demanda também encontrarão móveis mais ergonômicos e as mais recentes ferramentas e comodidades para apoiar os usuários de tecnologia, como assentos especializados, monitores grandes, apoios para os pés, braços do monitor, acesso conveniente à energia e conexões ocultas de energia.


Confira também:



https://youtu.be/4mMV2xUd8s8 Como qualquer outra coisa no mundo profissional, a confiança começa com a preparação...


4. Agilidade Geográfica


Expandir para novas localizações geográficas é outro fator de mudança que uma organização pode experimentar no futuro.


Espaços de coworking , escritórios diurnos e espaços para reuniões, organizados por meio de sistemas de reservas on-line, permitem que as organizações expandam as operações com rapidez, facilidade e economia.


Quer se trate de uma expansão internacional ou relocação regional, eles exigem um baixo gasto de capital.


5. Infraestrutura tecnológica


Com uma vida útil média de 18 meses, a tecnologia tem o ciclo de vida mais curto em um ambiente de trabalho em que se espera que os móveis durem 10 anos e que um prédio em si tenha a duração de 50 anos ou mais.


Assim, é essencial construir uma infraestrutura que possa ser facilmente e perfeitamente atualizada, sem interrupção dos ocupantes do escritório.


Para máxima flexibilidade no local de trabalho, a infraestrutura deve ser destacada da força de trabalho, o que torna os escritórios virtuais e sob demanda uma alternativa ideal.


Esses espaços normalmente têm a mais recente solução de TI integrada ao espaço, sem fio ou com gerenciamento de cabos /fios, facilitando a conexão com a nova tecnologia à medida que ela é introduzida.


Os usuários normalmente podem contar com as fontes de energia mais recentes, que podem ser unidades isoladas, mesas baixas ou outras conexões convenientes.


Além disso, espaços como o Multioffice permitem que empresas independentes e pequenas acessem e ofereçam a mesma tecnologia de alta qualidade empregada por grandes empresas, como segurança cibernética, infraestrutura técnica de primeira linha, velocidade rápida de internet e Wi-Fi onipresente.


Tais serviços e comodidades são cada vez mais importantes para operações de todos os tamanhos.


6. O fator humano.


A preparação para o futuro de um local de trabalho vai além do ambiente físico.


Também aborda a melhor forma de planejar o fator humano.


A opção por um ambiente de trabalho sob demanda e/ou espaço para reuniões pode garantir um ambiente mais agradável, produtivo e envolvente para seus ocupantes do que um escritório doméstico, lanchonete ou outra alternativa remota.


Entre os benefícios focados no ser humano, tais escritórios fornecem:


• Comunidade


Enquanto cafeterias, bibliotecas públicas e outros terceiros espaços podem proporcionar companheirismo para profissionais solo e outros trabalhos domiciliares, os espaços de coworking podem proporcionar à comunidade todas as comodidades, segurança e profissionalismo de um escritório formal.


• Agilidade


Um escritório à prova do futuro significa não apenas um local de trabalho ágil, mas também ter uma força de trabalho ágil.


A manutenção de uma equipe enxuta e especializada, composta parcial ou totalmente por trabalhadores remotos e/ou contratados, permite que uma organização aumente ou diminua para atender às suas necessidades.


Bem-estar


Ambientes que proporcionam bem-estar têm provado levar a resultados mais positivos para os ocupantes.


Esses espaços estimulam o engajamento e a colaboração, aumentam a produtividade e estimulam o movimento.


Outras formas de contribuir para melhorar o bem-estar são o acesso à luz natural, boa qualidade do ar, água filtrada, nutrição saudável e acústica confortável.


• Serviços


À medida que a força de trabalho diminui e flui para acomodar a mudança de cargas de trabalho, a necessidade de vários serviços também pode surgir.


Os escritórios sob demanda proporcionam uma saudação para humanizar a experiência de trabalho dos funcionários, bem como de seus convidados.


Eles também podem acomodar necessidades de suporte imprevisíveis em uma base de pagamento conforme o que você precisa.


O planejamento de um ambiente de trabalho preparado para o futuro, que ajude a recrutar e reter os melhores funcionários, a atingir o máximo de produtividade, fomentar a colaboração e estimular a ideação e o engajamento requer a abordagem da experiência humana e do ambiente físico.


Espaços de escritório e reuniões sob demanda fornecem uma solução para ambos.


Ei, dê uma conferida nesse outro post:




bottom of page