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A economia da barraca de limonada, princípios que podem ser aplicados em outros negócios

Atualizado: 18 de out. de 2021


Você se lembra da história da barraca de limonada?


A fórmula pode ser simples, mas este negócio de bairro, testado pelo tempo, tem todos os elementos de um negócio inicial em miniatura.


Observe e considere como esses princípios podem se aplicar a seu próprio negócio incipiente.


Resumo:

Olá, somos o Multioffice Escritório Virtual, empresa que atua (com pioneirismo) no mercado pernambucano desde a década de 1990, mas exatamente nas cidades de Recife, Olinda e Paulista-PE.

Oferecemos serviços de escritório que engloba: salas prontas para reuniões, escritório privativo e coworking.

Também disponibilizamos endereço fiscal, endereço comercial, local privilegiado e de fácil acesso, estacionamento, recepção, serviço de copa, atendimento telefônico personalizado e toda a experiência de anos de atuação.

ECONOMIZE ATÉ 70% ou 80% com nossos serviços de escritório em que empresas, startups, associações, cooperativas, ONGs e profissionais podem confiar.

Desde a década de 1990 que oferecemos tudo o que você espera de um endereço comercial para o seu empreendimento seguir em frente.

Custos de inicialização


Ao calcular os custos iniciais, é essencial considerar o mercado e o produto que você deseja produzir.


Analiticamente, o custo inicial de uma barraca de limonada no mundo de hoje pode variar de valor para uma barraca pré-fabricada encomendada da Internet e um extrator de suco sofisticado.


Ao calcular os custos iniciais, lembre-se de que você provavelmente precisará de alguns meses de financiamento para cobrir as despesas antes mesmo de abrir o negócio.


E quando você começar a operar, provavelmente levará um tempo significativo até que o negócio seja autossustentável.


Se você estiver solicitando dinheiro a bancos e outros credores, tente incluir um planejamento substancial para iniciar as operações para garantir que terá dinheiro suficiente para abrir um escritório, receber pedidos, contratar funcionários, se necessário, e cobrir outros custos relacionados.


Confira também:


Preços


Em nosso infográfico, analisamos a dinâmica de precificação de uma xícara de limonada, que é bastante comum em empresas. Você precisará pensar sobre: o volume do tráfego pedonal, demanda, ou que porcentagem de transeuntes que comprarão seu produto.


Sensibilidade ao preço: quanto as pessoas estão dispostas a pagar pelo seu produto?


Temperatura: no jogo da limonada, um dia quente pode fazer toda a diferença na vontade do seu cliente de pagar um prêmio pelo seu produto.


Curiosamente, alguns astutos empreendedores de limonada estão experimentando o "grátis" como modelo de negócios.


Todos nós queremos ganhar mais dinheiro em nossos negócios.


Para fazer isso, você precisa examinar as maneiras mais comuns de aumentar os lucros: aumentar a quantidade que você vende, aumentar os preços ou cortar despesas.


Produção


Como mencionado acima, os custos iniciais de barracas de limonada podem subir se você estiver atrás de um produto artesanal. Da mesma forma, os custos de produção devem ser cuidadosamente considerados na empresa.


O trabalho dos irmãos espremendo limões (geralmente de graça) pode ser uma boa maneira de fazer o negócio decolar.


Uma empresa familiar é comum - mas repleta de perigos. Como você incentiva seus filhos a abrirem negócios sem serem opressores?


Como você divide o trabalho de maneira justa entre parentes que podem ter conjuntos de habilidades diferentes?


E que tipo de sacrifício é único entre as empresas familiares?


Marketing

A barraca de limonada é o seu clássico empreendimento popular e, como tal, depende inteiramente do Santo Graal do marketing, ou seja, do "boca a boca".


Portanto, bons empreendedores de limonada devem tornar-se mestres na criação de uma experiência que os separe da concorrência por meio de sua oferta, talvez por meio de uma experiência aprimorada do cliente ou mesmo de um cachorrinho fofo.


Os chamados " hackers de crescimento " procuram por experiência social ou "expansível" quando procuram um gancho para expandir um negócio.


Por exemplo, o serviço de automóveis Uber rapidamente ganhou força em seus principais mercados porque era uma maneira muito mais fácil de se locomover do que chamar um táxi.


E porque a experiência de levar um Uber a uma festa ou clube é tão social, tornou-se uma "experiência propagável".



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