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Estratégias para encontrar trabalho freelancer durante a pandemia


Trabalhadores independentes podem tomar medidas para impulsionar seus negócios e tentar aumentar seu faturamento durante períodos difíceis.



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Não há dúvida de que, assim como os trabalhadores tradicionais estão enfrentando reveses na carreira e dificuldades financeiras devido à pandemia global, o mesmo ocorre com freelancers, contratados e outros trabalhadores da economia do setor.


Os freelancers que ainda têm clientes estão navegando solicitações de redução de taxa (ou correm o risco de perder o projeto). E alguns clientes estão pedindo para adiar os pagamentos até que "os negócios atinjam".


Embora essas questões pareçam sombrias, o número de trabalhos freelancers de controle remoto nos EUA, por exemplo, aumentou 24% em abril de 2020 em relação a março de 2020. Dado que 57 milhões de americanos (35% do total da força de trabalho dos EUA) freelancers em 2019 (com 60% dos que trabalham por opção, não por necessidade), encontram clientes legítimos e pagadores, se mais importantes do que nunca para freelancers.


Não há respostas fáceis sobre como os freelancers podem recuperar essa renda perdida ou atrasada. No entanto, trabalhadores independentes podem tomar medidas para impulsionar seus negócios e tentar aumentar seu faturamento durante períodos difíceis.


Aqui estão algumas estratégias para mitigar os danos e encontrar trabalho freelance durante a pandemia.


Estratégias para encontrar trabalho freelancer durante a pandemia


De volta ao básico


Quando você iniciou seu negócio freelancer, provavelmente utilizou técnicas de iniciantes para encontrar clientes que mais tarde superaram ou abandonaram à medida que sua carga de trabalho aumentou.


Talvez você faça lances para shows on-line antes de começar a receber negócios de referência suficientes para aumentar suas taxas e mudar seu modelo de negócios, ou talvez se inscreva em vários shows por dia até desenvolver um fluxo constante de novos negócios.


Embora você ache que sua empresa avançou além da necessidade dessas táticas que você usou quando começou a trabalhar como freelancer, uma queda na fatura é um bom momento para ressuscitar essas práticas fundamentais.


Não deixe o orgulho atrapalhar o processo para gerar novos negócios durante um período seco.


"Agite as árvores"


Nos períodos mais movimentados, os freelancers estabelecidos geralmente têm mais trabalho do que podem suportar.


É uma prática inteligente acompanhar os clientes cujo trabalho você não teve tempo durante os períodos de crise, para que você possa verificar novamente esses clientes quando tiver mais largura de banda (inclusive durante uma queda de faturamento).


"Agite as árvores", alcançando essas perspectivas anteriores pode descobrir oportunidades adicionais, pois esses leads quentes ainda podem ter um trabalho semelhante para você.


Não tenha vergonha de enviar um e-mail para esses leads anteriores, tanto para tocar na base quanto para manter contato.


Isso pode ajudá-lo a conseguir trabalho freelance durante a pandemia e também a desenvolver um relacionamento de longo prazo.


Determinar necessidades imediatas


Se o seu nicho de freelancer se encontrava em uma área que reduziu substancialmente, pense se você pode fazer uma mudança lateral para atender a um segmento que tem maiores oportunidades atualmente.


Alavancar sua principal habilidade freelancer - seja marketing digital, web design, direitos autorais ou consultoria - para direcionar seu talento para atender a uma área com alta demanda, como assistência médica, serviços de entrega on-line, mídia social, etc.


Certifique-se de destacar suas habilidades transferíveis e vitórias anteriores de clientes que podem ter aplicação.


Esse tipo de flexibilidade e inteligência pode ajudá-lo a encontrar trabalho freelance durante a pandemia.


Seja flexível


Se você é 46% de todos os freelancers, começou a trabalhar como freelancer pela flexibilidade. Agora é a hora de estender essa flexibilidade aos seus clientes.


O contrato do seu cliente deve definir claramente os detalhes e as consequências do pagamento por atraso ou não pagamento.


No entanto, os tempos são difíceis para todos no momento, portanto, pode ser prudente afrouxar suas regras de pagamento para clientes atuais com um histórico de pagamento pontual.


Felizmente, seus clientes atuais o recomendarão a futuros clientes em potencial porque você é fácil de trabalhar e foi muito flexível quando os tempos eram difíceis.


Por exemplo, se suas regras de pagamento atuais forem pag-30 (o que significa que um cliente paga a você 30 dias após o produto final), considere estendê-lo para pag-60 ou até pag-90, se puder.


Embora alguns clientes desejem que você estenda para a rede - eu pagarei quando puder, talvez seja melhor perder um cliente agora do que trabalhar para nada a longo prazo.


Expanda seu modelo de negócios


Se seu nicho for muito específico para ser dinâmico, considere se você pode estender seus serviços lateralmente para incorporar ofertas adicionais a seus clientes.


Por exemplo, se você fornece serviços de relações públicas freelancers, pode começar a oferecer conteúdo de liderança em pensamento e serviços de escrita fantasma aos clientes?


Se você cria sites, pode aderir aos serviços de manutenção na web para obter um fluxo de caixa extra?


Pense na sua gama total de habilidades e veja quais poderiam beneficiar seu negócio expandindo-o, pelo menos a curto prazo.


Seu objetivo neste brainstorming sobre como manter sua fatura freelance em um mergulho deve ser romper com seus hábitos e padrões habituais em torno da geração de renda.


Ao ser criativo sobre como você se aproxima dos próximos três trimestres do ano, você tem a oportunidade de compensar quaisquer deficiências e terminar o ano em uma forte posição financeira.


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