top of page
Blog Multioffice Escritório Virtual
  • Multioffice Escr. Virtual

Veja a forma de consulta restituição imposto de renda 2023

Contribuintes podem seguir os passos no site da Receita Federal ou no app do IRPF;


Restituição do Imposto de Renda 2023 no PC e celular. Veja como consultar


Descubra de que forma conferir a situação da sua restituição do Imposto de Renda 2023


É possível verificar a restituição do Imposto de Renda 2023 de maneira fácil pelo PC e pelo celular.


O processo pode ser realizado tanto via site da Receita Federal quanto no aplicativo Meu Imposto de Renda, disponível para Android e iPhone (iOS).


Olá, somos o Multioffice Escritório Virtual, com localização em Recife, Olinda e Paulista-PE oferecemos serviços de escritório que engloba: salas prontas para reuniões, escritório privativo e coworking.


Também disponibilizamos endereço fiscal (O que é um endereço fiscal e o que é preciso para ter o seu), endereço comercial, localização privilegiada e de fácil acesso, estacionamento, recepção, serviço de copa, atendimento telefônico personalizado e toda a experiência de anos de atuação.


ECONOMIZE ATÉ 70% ou 80% com nossos serviços de escritório em que empresas, startups, associações, cooperativas, ONGs e profissionais podem confiar. Consulte mais informações agora e descubra como podemos ajudar o seu empreendimento a crescer.


Por meio da verificação, todo contribuintes consegue verificar se a declaração de IR já foi processada, está em análise ou se caiu na malha fina.


Valores começam a ser divulgados a partir de 31 de maio em diferentes lotes — o primeiro contempla contribuintes com mais de 80 anos.


A diante, segue o calendário de pagamento dos valores e de que forma conferir o andamento da sua restituição.



Quando cai a restituição do Imposto de Renda 2023?

Lote

Data do Pagamento

Quem recebe?

30/05/2023

Contribuintes acima de 80 anos

30/06/2023

Contribuintes acima de 60 anos, com deficiência ou doença grave

31/07/2023

Contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério

31/08/2023

Contribuintes que fizeram a declaração pré-preenchida ou indicaram Pix para restituição

29/09/2023

Demais contribuintes

A restituição do Imposto de Renda será paga em lotes, seguindo o calendário a seguir.


Para ter acesso a restituição antes, opte pela opção pré-preenchida e escolha pelo Pix como maneira de recebimento.


A prevenção também é favorecida pelo envio antecipado da declaração, ou seja, quanto antes enviar o documento, mais rápido receberá os valores.


Como solicitar a restituição do Imposto de Renda pelo computador


Passo um:

Abra o site da restituição do Imposto de Renda pelo computador (https://www.restituicao.receita.fazenda.gov.br/#/).Coloque os dados nos campos com CPF e data de nascimento e escolha o ano em "Exercício", optando na seta. Logo em seguida, constate que é ser humano no captcha e clique na opção ‘’Consultar’’;



Passo 2:

Na próxima página, terá o número do seu CPF e seu nome completo, além do processo da restituição do Imposto de Renda 2023.


Como verificar a restituição do Imposto de Renda através do celular

Passo 1. Acessse o aplicativo Meu Imposto de Renda e vá em "Consulta Restituição" na tela de início. Preencha os campos indicados com CPF e data de nascimento, logo adiante , selecione o ano em "Exercício", indo na seta;



Passo 2. Para ir adiante, marque o ano referente à declaração a qual deseja consultar e, em seguida, escolha "Consultar";


Passo 3. Para finalmente concluir a pesquisa, vá nos caracteres que identificam a sequência exibida na tela. Assim, o aplicativo mostrará o status da restituição do Imposto de Renda 2023.


Com respectivas informações de Gov.br


bottom of page