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A Preocupação Com o Seu Posicionamento e Influência nos Negócios Pode Lhe Atrapalhar!

Atualizado: 2 de mai. de 2020


Indo adiante, hoje, uma das maiores causas de negócios irem à falência, ou pior... Dos negócios morrerem antes mesmo de começar, é a sua preocupação exagerada com posicionamento e autoridade!

E aí tudo bem? Mais uma excelente dica de negócio para você, aproveite!

Antes, deixa só fazer uma pequena apresentação da nossa empresa, ok?

Oferecemos salas já equipadas e estruturadas, inclusive com mobília, para fins de escritório compartilhado ou executivo.

Além de alguns serviços agregados, tais como recepcionista, motoboy, serviço de copa e uma equipe administrativa para lhe auxiliar quando necessário.

Além disso, oferecemos também sala de reunião também toda equipada.

Ah, quanto à localização do escritório, é perfeitamente estratégica e bem posicionada na cidade, o que permite ter um endereço comercial ou fiscal privilegiado para seus negócios.

Além de causar uma boa impressão para imagem do empreendimento em relação aos clientes.

E para terminar, você pode escolher os planos diversos e flexíveis que oferecemos.

São ideais para aqueles que pretendem iniciar ou já estão na sua jornada empreendedora e precisão unir comodidade, qualidade e baixo custo quando comparado com a forma de escritório convencional.

Em resumo, se você é um empreendedor individual ou que atua em equipe e precisa de um local que favoreça totalmente o crescimento do seu negócio, então podemos lhe ajudar.

Você pode ser um psicólogo, advogado, representante comercial, nutricionista, uma startup ou até mesmo uma empresa já firmada no mercado qual trabalha em equipe.

Não importa, podemos lhe ajudar.

Nosso ambiente é totalmente profissional e que inclusive lhe dar condições de aumentar o seu Network.

Atente para o novo, faça uma consulta conosco sobre o que podemos oferecer ao seu empreendimento.

Indo adiante, hoje, uma das maiores causas de negócios irem à falência, ou pior... Dos negócios morrerem antes mesmo de começar, é a sua preocupação exagerada com posicionamento e autoridade! Isso mesmo que você leu! Se você está começando agora e preocupado com o seu posicionamento e autoridade no seu mercado de atuação, cuidado!

Há grandes chances do seu negócio falir. Por que isso acontece? Ouvi-se muitas pessoas que estão preocupadas demais em criar uma autoridade, e isso é realmente atrativo…

Afinal de contas almejamos objetivos.

Isso é natural e válido para qualquer um quem esteja ou vai empreender.

Durante esse processo existe a mistura de vaidade, humildade e o ego.

Aliás, para muitos vai direto no seu EGO. Se ver bonito na foto, de terno e microfone, se ver em alguma matéria na revista, dando entrevistas…, e se tornando uma referência no segmento. Parece ser o grande começo do seu negócio… parece ser uma grande entrada triunfal! E é exatamente por isso que é perigoso! Porque não é isso que necessariamente se precisa para começar o empreendimento!

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Ok! Como assim? Vamos te dar um exemplo:

Quando um candidato a empreendedor lança seu projeto no mercado, é quase uma regra não ter: _ lista de clientes, _ não ter "autoridade", _ não ter foto palestrando para grandes plateias, _ nem mesmo reportagens em revistas... nacionais, _ e muito menos ter um livro BestSeller. E sabe o que aconte?

Os mais sábios Podem até não ter posicionamento… mas pode ter algo diferenciado: Uma Grande Sacada. Ou como os americanos dizem: Big Idea.

O fato é que muitas pessoas no início da jornada, estão cometendo o mesmo erro de dezenas ou até centenas de pessoas que já sumiram do mercado. Porque acharam que precisavam construir um posicionamento e autoridade primeiro do que tudo.

Então podemos afirmar o seguinte: esse é um dos grandes erros e que tem feito negócios promissores a falirem. E já vamos explicar melhor o porquê. É porque inúmeros empreendedores, seja qual for o nicho de mercado, têm achado que precisam estar “bem na foto”. Que o posicionamento é o que vai fazer as pessoas comprarem o seu produto.

Não que isso não seja válido, claro que ajuda.

Mas o que estamos afirmando aqui, tem a ver com o momento certo para iniciar esse processo estratégico.

Pois dependendo do momento de investida, tanto pode ajudar, quanto causar uma grande frustração.

Ou seja, independente do tipo de negócio é preciso saber a hora exata de pôr em prática certas estratégias, Inclusive essa que estamos abordando aqui.

Então vale o cuidado e a máxima que diz o seguinte: estratégia certa na hora errada!

Mais uma vez, é preciso identificar o momento certo da investida. E meu amigo, sabe de uma coisa?

Quer mais?

Não fique chateado com o que vamos lhe contar, mas é uma realidade.

Veja! O único fato com que os seus clientes se preocupam, não é com você e o quanto você tem de expertise na sua área de atuação. O seu cliente, ou futuro cliente, se preocupa com uma coisa: com ele mesmo. E está totalmente certo!


Logo, se o cliente está com a dor, ele busca o remédio não interessa de onde vem esse remédio para curá-lo. Isso faz com que ele esteja mais preocupado que o seu produto o ajude, do que o quão bom você é no que faz. Pode até parecer cruel, mas é o jogo! Então, é por isso que a primeira coisa com que você precisa se preocupar com o seu negócio, não é com o posicionamento. Mas sim com a sua GRANDE SACADA. Sua Big Idea.

Só reforçando mais uma vez.

O posicionamento de mercado é essencial em qualquer negócio.

Mas é preciso identificar o momento certo para isso. Depois que você tem uma grande sacada você constrói o seu posicionamento. Se preocupar com o porquê o seu método ou o seu produto vai fazer com que o seu cliente tenha grandes resultados. Entende? Isso ganha de qualquer posicionamento ou foto bonita no palco! O posicionamento é parte do negócio, quer queira quer não. Todos devemos nos empenhar para fazer o uso desse processo, disso não há dúvidas.


Mas se você está começando, há 90% de chance de já ter pensado que posicionamento é a primeira coisa que o empreendimento precisa. E é por isso que se faz necessário agir de forma planejada levando em consideração essa questão. Depois de ter saído da sua mesa alguns negócios no qual pode até ser milionários, e depois de ter visto tantos negócios que não saíam do lugar começarem a decolar, quando passaram a se preocupar com a Grande Sacada e não com o posicionamento naquele momento. Assim como poderia acontecer com uma dentista, por exemplo, que antes mesmo de se preocupar com posicionamento foi direto na grande sacada. Ela tinha inicialmente com zero paciente na lista, e conseguiu no seu primeiro ano faturar 500 mil reais. Ou um aromaterapeuta que pode faturar 200 mil e pular para 1.2 Milhão de reais por ano. Pessoas que implementam um método passo a passo para alavancarem seus negócios. Um plano mestre.

A visibilidade vem por consequência natural daquilo que seu produto ou serviço oferece para o seu público-alvo.

Uma vez que seus clientes ficam satisfeitos, gradativamente não só volto a comprar novamente como também indica para familiares e amigos.

Dessa forma o seu produto ou serviço ganha notoriedade e aos poucos ganha também um posicionamento no mercado.

Resumindo tudo!

Antes de mais nada tenha um excelente produto ou serviço a oferecer.

Essa é a nossa dica da vez, esperamos ter ajudado.

Continue ligado aqui no nosso blog.

Oferecemos diversas dicas que entendemos contribuir para o seu dia a dia nos negócios.

E dependendo, até na vida pessoal.

Fique conosco e nos acompanhe.

Sempre indagamos que no empreendimento dando certo, é sinônimo de mais emprego e economia girando.

Valeu e até a próxima!

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