top of page
  • Multioffice Escr. Virtual

A Lista Completa de Termos e Definições do Escritório Virtual

Atualizado: 20 de set. de 2020


Com a economia em pleno movimento (ou não) e o trabalho remoto se tornando mais popular entre empresas de todos os tamanhos e profissionais, os escritórios virtuais como o Multioffice Escritório Virtual, por exemplo, estão se mostrando mais populares do que nunca. No entanto, ainda há alguma confusão sobre o que um escritório virtual realmente é e quais serviços estão incluídos. Às vezes, as pessoas confundem os escritórios virtuais com outras soluções de espaço de trabalho flexíveis porque o significado evoluiu com o tempo. Na década de 1980, quando o conceito de escritório virtual foi concebido, a maioria dos planos eram compostos de um endereço comercial profissional e apenas de recepção de correio.


Desde então, o humilde escritório virtual se transformou em uma solução de escritório com vários serviços para empresas e profissionais que exigem liberdade e flexibilidade para operar bem.


Abaixo está a nossa definição de escritório virtual.



O que é um escritório virtual?

O que é um escritório virtual e como funciona?


Um escritório virtual é qualquer combinação de pessoas, local, tecnologia e processo que permite que indivíduos e entidades trabalhem com mais eficiência, seja remotamente ou em um escritório centralizado.


Em outras palavras, por sua própria definição, um escritório virtual é o que você, como empresa, deseja que seja.


Os planos de escritório virtual são feitos sob medida e projetados de acordo com as necessidades e os requisitos em constante mudança de cada empresa.


Um escritório virtual não incorre nos custos associados à locação de um escritório tradicional; em vez disso, a infraestrutura de serviços é paga conforme a necessidade.


Isso explica por que eles são tão populares entre as startups que querem minimizar as despesas gerais, bem como empresas estabelecidas e de alta rotatividade que simplesmente não exigem um espaço de tempo integral porque, por exemplo, sua equipe trabalha remotamente em diferentes partes do mundo.


Encontrar um escritório virtual em Recife, Olinda e Paulista-PE é bem simples.


Basta entrar em contato com o Multioffice Escritório Virtual para conhecer os nossos planos que ajustam de acordo com a sua necessidade.


Seja empresa, startup ou profissional solo.


Ao usar um de nossos serviço, você pode se informar e comparar uma grama de opções em um só lugar.


No nível mais básico, você pode ter acesso a um endereço comercial e a serviços de recebimento de correspondência e correio, enquanto um pacote abrangente normalmente inclui muitos dos recursos listados abaixo.


Escritório virtual vs escritório tradicional


Escritórios tradicionais ou 'escritórios arrendados' fornecem aos inquilinos um espaço de trabalho permanente, enquanto os escritórios virtuais fornecem acesso temporário ou em meio período a um espaço de trabalho e outros serviços.


Escritórios tradicionais não são "servidos", o que significa que o ocupante tem que pagar por quaisquer despesas gerais, como contas de serviços públicos, uma linha telefônica, internet, serviços de limpeza, uma recepcionista e etc.


A principal diferença entre as duas opções é a flexibilidade.


Ao alugar um escritório, você é geralmente vinculado a o tempo que for necessário ao desenvolvimento do seu negócio.


Pode ser dias, meses ou até anos, ao passo que, um escritório virtual permite que você pague mensalmente, aumentando ou diminuindo à medida que sua empresa cresce ou diminui.


Escritórios tradicionais atendem empresas que exigem uma sede permanente e são capazes de se comprometer com contratos de longo prazo.


Dito isso, muitas corporações internacionais utilizam os dois, usando escritórios virtuais para funcionários remotos ou projetos de curto prazo.


Escritório Virtual - sinônimos e recursos


Sinônimos e terminologia mais antiga:


O crescimento da indústria flexível do espaço de trabalho é tal que seu vocabulário está sempre em um estado de fluxo; novas palavras são cunhadas regularmente e as mais antigas mudam de significado ou se tornam obsoletas com o tempo.


Os termos a seguir são às vezes usados ​​de forma intercambiável com o 'escritório virtual', mas na verdade são bem diferentes.


Escritório executivo


Um escritório executivo é um espaço de trabalho privado alugado por um termo específico dentro de um prédio com serviços.


Um acordo para um cargo executivo pode variar de um mês a três anos mais, dependendo das necessidades específicas do negócio.


Amenidades como espaços de descanso, banheiros, suporte de recepcionista e cozinhas são geralmente compartilhadas com outras empresas dentro do prédio.


Suíte executiva


Sinônimo de "escritório executivo".


Escritório servido


O termo "escritório assistido" é mais amplamente utilizado no Reino Unido (olha a gente indo além das fronteiras de Pernambuco. Rsrs) e é essencialmente o mesmo que um escritório executivo.


As empresas que alugam o espaço de trabalho podem optar por um pequeno escritório particular ou por um andar inteiro, dependendo do tamanho do negócio.


As comodidades compartilhadas permitem que os inquilinos se socializem e se conectem.


Um escritório virtual oferece a maioria dos serviços que um escritório executivo ou com serviços faz - apenas sem o uso em tempo integral de uma mesa ou de um escritório particular.




Hoteling


O Hoteling é uma solução baseada em reservas, na qual as empresas agendam o uso de espaços de trabalho, incluindo mobília, salas de conferência e equipamentos, como a tecnologia de videoconferência, entre outros.


Tudo é normalmente solicitado através de um sistema de reservas online por um determinado período de tempo.


Serviços incluídos em um espaço de escritório virtual


Então, o que está incluído em um escritório virtual?


Normalmente, uma combinação de qualquer um dos serviços e instalações remotos ou baseados em localização* listados abaixo.


A opção de alugar os serviços necessários quando você precisa, permite alocar recursos de maneira mais eficiente.


*Apesar da palavra 'virtual', os EVs se adaptaram para atender às necessidades de mudança dos negócios e hoje em dia fornecem acesso a instalações da 'vida real', como mobília, salas de reunião, auditório,atendimento telefônico personalizado para o seu empreendimento e entre outros.


Endereço comercial virtual


Em seu nível mais básico, um escritório virtual fornece um endereço comercial dedicado para sua empresa.


Um endereço comercial ajuda você a parecer confiável e profissional; você pode usá-lo em seu site, folhetos de marketing e diretórios de negócios.


O setor de escritórios virtuais é global, então você pode optar por um endereço em praticamente qualquer lugar do mundo.


Você pode escolher um local associado ao seu setor.


Número de telefone comercial


Um número de telefone comercial é outro recurso benéfico de um escritório virtual quando se trata de construir credibilidade com sua base de clientes.


Um número de telefone convencional, ainda passa mais profissionalismo e credibilidade do que um celular e permite listar nos diretórios de negócios.


Encaminhamento de correio


A maioria dos escritórios virtuais oferece serviços de encaminhamento de email.


Isso é ideal para pessoas que não moram perto do prédio e não podem ser acessadas facilmente para coletar e-mails.


Também é bem adequado para nômades digitais que passam suas vidas em movimento.

Apenas deixe o EV (escritório virtual) saber onde você gostaria que seu e-mail seja encaminhado e eles irão providenciar.


Recepcionista virtual


Muitos escritórios virtuais agora fornecem acesso a recepcionistas virtuais que atendem chamadas e lidam com consultas de clientes em seu nome.


Isso é particularmente útil se você estiver muito ocupado ou viajando regularmente por fusos horários diferentes.


Todas as recepcionistas são treinadas para lidar profissionalmente com as chamadas e você pode decidir quantas horas de suporte você precisa por mês.


Recepcionista ao vivo


Também conhecido como 'recepcionista virtual', um recepcionista ao vivo está à disposição para atender chamadas e lidar com consultas no nome da sua empresa.


Tal como acontece com todos os outros serviços de escritório virtual, você pode escolher quantas horas de suporte você precisa a cada mês e alterá-lo conforme seus requisitos mudam.


Usar uma recepcionista ao vivo garantirá que nenhuma consulta fique sem resposta.


Sala de conferências


Uma sala de conferências ou sala de reuniões é um espaço projetado para eventos de grupo, como reuniões com clientes, treinamentos e sessões colaborativas.


Você pode reservar salas de conferência em seu escritório virtual quando precisar se encontrar com parceiros, clientes ou colegas.


Muitos também contêm tecnologia de negócios, como equipamentos de videoconferência, e alguns também têm opções de refeições.


Coworking


Envolve vários indivíduos usando uma única estação de trabalho física durante diferentes períodos de tempo.


A capacidade de trabalhar em uma base flexível o torna uma opção popular entre teletrabalhadores e freelancers que não precisam de um espaço de tempo integral.


Geralmente, você pode verificar a disponibilidade e reservar uma estação de trabalho usando a plataforma de reservas on-line do escritório virtual.


A palavra “coworking” foi cunhada em 1999 pelo designer de jogos Bernie DeKoven em uma entrevista onde ele descreveu como o uso de tecnologia de computador para facilitar reuniões remotas e estimular a colaboração entre pessoas em diferentes partes do globo.


A definição de hoje é semelhante, mas diferente!


Coworking é “o uso de um escritório ou outro ambiente de trabalho por pessoas que trabalham por conta própria ou trabalham para diferentes empregadores, normalmente para compartilhar equipamentos, idéias e conhecimento”.


Um pacote de escritório virtual (conforme dissemos anteriormente), lhe dará a oportunidade de reservar uma mesa em um espaço de coworking.


Alguns escritórios são compostos exclusivamente de espaço de coworking, enquanto alguns contêm uma mistura de escritórios executivos e espaço de coworking.


Escritório compartilhado


Não confundir com o espaço de coworking que tende a ocupar uma área maior (ou seja, um andar inteiro), um escritório compartilhado é um escritório particular que é usado por várias empresas ou indivíduos.


Tome um escritório de 10 pessoas, por exemplo.


Em vez de o espaço ser alugado exclusivamente por um negócio, ele contém uma agência de design gráfico de cinco, uma empresa de varejo de duas pessoas, um consultor de desenvolvimento de negócios e dois jornalistas freelance, por exemplo.


O que um escritório virtual não é


Algumas pessoas se referem a um escritório virtual e significam algo completamente diferente.


Só para ficar claro, não estamos nos referindo às seguintes coisas quando dizemos escritório virtual:


Escritório doméstico


Este artigo não é sobre trabalhar em casa, hoje em dia conhecido também como home Office.


Os escritórios domésticos são completamente diferentes dos escritórios virtuais.


Os escritórios virtuais geralmente estão localizados em prédios localizados em distritos de negócios.


Site de marketing


Algumas pessoas referem-se ao seu login em uma site de marketing multinível em um escritório virtual; não estamos nos referindo a isso.


VOIP


Outros erroneamente chamam seu sistema de telefonia VOIP de um escritório virtual.


A nuvem


… E as pessoas às vezes aludem ao seu sistema de computação baseado em nuvem ou software como um escritório virtual.


Este não é um escritório virtual em si, mas muitos escritórios virtuais oferecem acesso a uma plataforma de nuvem como parte do acordo.


Pensamentos finais


Esperamos que a nossa lista completa de termos e definições do escritório virtual tenha ajudado a esclarecer qualquer confusão ou equívocos que você possa ter tido antes de ler.


Como mencionado no início do artigo, a semântica do escritório está sempre mudando e mudando para se ajustar aos tempos, então vamos atualizar nosso glossário à medida que achar mas necessário!


Assim, conseguimos manter uma experiência mais agradável para pessoas interessadas em descobrir mais detalhes sobre esse tipo de serviço.


Obrigado e continue com a gente acompanhando os próximos posts e também as nossas redes sociais.


Forte abraço e até a próxima!



bottom of page