top of page
  • Multioffice Escr. Virtual

3 benefícios financeiros surpreendentes de ter um Escritório Virtual


À medida que o mundo avança rapidamente em direção a um modelo virtual de trabalho pós-pandemia, o papel dos escritórios virtuais continuará a se tornar mais proeminente.


Nos Estados Unidos, por exemplo, espaços comerciais de escritórios permanecem, em grande parte, desabitado, já que muitas empresas continuam a aderir a um modelo de trabalho remoto.


Resumo:




Olá, somos o Multioffice Escritório Virtual, empresa que atua (com pioneirismo) no mercado pernambucano desde a década de 1990, mas exatamente nas cidades de Recife, Olinda e Paulista-PE.

Oferecemos serviços de escritório que engloba: salas prontas para reuniões, escritório privativo e coworking.

Também disponibilizamos endereço fiscal, endereço comercial, local privilegiado e de fácil acesso, estacionamento, recepção, serviço de copa, atendimento telefônico personalizado e toda a experiência de anos de atuação.

ECONOMIZE ATÉ 70% ou 80% com nossos serviços de escritório em que empresas, startups, associações, cooperativas, ONGs e profissionais podem confiar.

Desde a década de 1990 que oferecemos tudo o que você espera de um endereço comercial para o seu empreendimento seguir em frente.

Por outro lado, mais empresas estão percebendo a necessidade de fornecer um espaço de trabalho comum para os funcionários e que estabeleça o equilíbrio certo entre um espaço de escritório virtual e físico.


Isso, por sua vez, levou a um aumento na demanda por escritórios virtuais.


Com popularidade crescente e previsões para locais de trabalho mais híbridos,

escritórios virtuais parecem estar na língua da maioria dos CEOs agora.


No entanto, os escritórios virtuais fazem mais do que fornecer os benefícios de um ambiente interno.


Eles também podem trazer alguns benefícios financeiros surpreendentes para o funcionário e proprietário do negócio.


Para todos: aproveite as reduções de impostos que um escritório virtual oferece


Usuários de escritório virtual têm flexibilidade para deduzir o custo mensal de um escritório virtual como parte de suas despesas em suas declarações fiscais.


Isso pode ser particularmente útil à medida que avançamos para um local de trabalho híbrido, onde os funcionários dividem seu tempo entre trabalhar em casa e trabalhar em um escritório remoto.


Os custos anuais do seu escritório (e os custos gerais) diminuem e você economiza dinheiro em impostos comerciais.


Os funcionários também podem desfrutar dos benefícios fiscais dos escritórios virtuais.


O custo de viagem de e para locais de escritórios virtuais para reuniões pode ser qualificado como custos de viagens de negócios, que são uma despesa dedutível permitida.


No entanto, lembre-se de que ele precisa satisfazer a critérios para despesas dedutíveis.


Isso inclui estar “longe de casa” e ser necessário ou razoável.


Capitalizando em baixas de tarifas para microempresas como esses, podem ser benéficos para empresas menores e seus funcionários, pois mantém suas despesas gerais e obrigações fiscais baixas, ao mesmo tempo que repassa esses benefícios para seus funcionários.


Como um bônus, ele ainda permite que você reivindique as despesas de home office como dedutíveis em sua declaração de imposto de renda, desde que seja rateado de acordo com o tempo e a metragem quadrada usados.


Confira também:



Para a empresa: as vantagens de um escritório físico sem as despesas gerais do escritório


Para uma empresa, manter os custos gerais sob controle é fundamental para obter um retorno adequado no final do ano.


Para muitas empresas, o custo do espaço comercial costuma ser responsável por uma parte considerável de seu orçamento anual de despesas gerais.


Embora existam muitos argumentos para ir totalmente remoto, também há razões válidas para você querer manter um local físico de escritório. Por exemplo, ter um escritório virtual para sua empresa permite que os funcionários trabalhem em casa, ao mesmo tempo que reduz o investimento inicial.


Os escritórios virtuais também podem funcionar mais barato em outras áreas. Os provedores de serviços virtuais também oferecem serviços como recepcionistas virtuais, espaços de reunião, e ferramentas de suporte de negócios, incluindo equipamentos de videoconferência ou suprimentos de escritório, quando você precisar deles.


Para o funcionário: Custos de deslocamento reduzidos significam melhor salário descartável


Outro benefício financeiro frequentemente não discutido dos escritórios virtuais são os custos reduzidos que isso pode resultar para os funcionários.


Escritórios virtuais permitem que os funcionários trabalhem em um local mais conveniente para eles. Em alguns casos, geralmente é mais perto de sua casa ou longe de áreas de alto custo, como centros urbanos.


Ele também permite que os funcionários trabalhem em um escritório virtual quando necessário e adotem o trabalho remoto para o resto do tempo. Isso reduz seus custos de transporte e deixa-os com mais de seus salários no final do mês.


O efeito indireto disso pode ser amplo para os funcionários de uma empresa. Por exemplo, pode ajudar os funcionários a economizar mais dinheiro, alcançar taxas mais altas de propriedade ou mudar para cidades de baixo custo.


Portanto, a mudança para um escritório virtual pode deixá-lo em melhor situação financeiramente?


Com certeza, se for a opção certa para o seu negócio. Uma vez bem adaptado, pode ajudá-lo a obter os benefícios de uma presença local sem os custos de acompanhamento.


bottom of page