Você sabe o que é o sucesso do cliente?
Qual a importância disso para a fidelidade e o crescimento da sua empresa?
Vamos descobrir isso agora.
Antes, somos o Multioffice Escritório Virtual, atuamos em Recife, Olinda e Paulista-PE com uma experiência pioneira na qual se estende desde a década de 1990.
Entre vários serviços, disponibilizamos endereço fiscal, profissional e postal para a abertura e operação de sua empresa.
Ideal para você e para seu negócio. Comece a economizar, busque nosso atendimento personalizado que ajustaremos os serviços as suas necessidades.
Contratos sem burocracia, localização estratégica, equipe experiente, qualidade, comodidade, agilidade e baixo custo.
Nos últimos anos, vimos como a conduta do consumidor está mudando.
Se no passado se transformou em suficiente para fornecer um produto com bons preços, hoje o foco está no namoro do empregador com o comprador.
Portanto, saber o que é o sucesso do cliente e como ele pode melhorar a maneira como você se relaciona, pode fazer toda a diferença para sua empresa.
Afinal, o que os usuários estão procurando agora é uma boa experiência.
Mas, para isso, é importante entender o que faz o sucesso do cliente e quais são as etapas do sucesso dede.
Quer saber mais sobre esse assunto e como implementá-lo em sua empresa?
Continue lendo e descubra.
Sucesso do cliente: o que é?
Entender o que é o sucesso do cliente é simples: basicamente, é quando os usuários alcançam os resultados desejados com o produto ou serviço que adquiriram da empresa.
O sucesso do cliente na verdade vai muito além de oferecer um bom serviço.
Mas também diz respeito a toda a experiência que o cliente teve com a empresa, do início ao fim - e mesmo depois, quando utilizamos estratégias de pós-venda.
Com o mercado cada vez mais competitivo, é importante estar preparado para enfrentar as novas estratégias que sua empresa vai criar para ter seus clientes satisfeitos.
A verdade é que não existe uma fórmula mágica, mas é possível construir estágios de sucesso dele.
Foi fácil entender o que é o sucesso do cliente, não é?
Agora é a hora de ver como funciona na prática e como montar uma estratégia para chegar ao topo nessa área.
O que o sucesso do cliente faz?
A primeira questão que devemos entender é que o sucesso do cliente não é igual ao da área de suporte.
Estamos acostumados a ver empresas investindo pesadamente em estratégias de marketing para atrair novos leads e clientes potenciais, que podem se tornar clientes em potencial. Mas e quando o usuário já comprou a solução? Quem cuida dele?
Esse é um dos pontos para entender o que faz o êxito do cliente. Ou seja, o profissional de SC é o responsável por garantir a satisfação do cliente.
Quem trabalha nesta área tem dois objetivos principais:
Ajude o cliente a ficar satisfeito;
Reter clientes e evitar que rompam com sua marca.
Ou seja, tudo isso para garantir a fidelização do cliente, fundamental para o crescimento de qualquer empresa.
A verdade é que não devemos entender o sucesso do cliente como responsabilidade exclusiva de um profissional, mas todos os funcionários da empresa devem ser proativos para alcançar esses resultados satisfatórios.
Além disso, a proatividade é o que diferencia o atendimento ao cliente e a área de suporte.
A grande dúvida é que você não precisa esperar para saber se o cliente tem alguma dúvida, mas o ideal é ter certeza de que tudo está funcionando conforme o esperado.
Apesar disso, é importante ter uma equipe de especialistas focada neste objetivo comum: garantir o sucesso do cliente.
Para isso, os profissionais devem ser dinâmicos e ter um bom par, pois vão lidar diretamente com o consumidor.
Como garantir o sucesso do cliente?
Entendendo o que é sucesso do cliente e o que torna o sucesso do cliente, você deve estar pensando em como colocar isso em prática para garantir que o usuário saia sempre satisfeito, não é?
Fique tranquilo, pois agora vamos contar quais as melhores práticas e etapas do sucesso do cliente.
1. Segmente seus clientes
Você sabia que segmentar seus clientes é uma das principais formas de alcançar o sucesso deles?
Isso porque, por meio da segmentação, você pode oferecer um atendimento mais personalizado, entendendo quais são as necessidades do mesmo e como garantir sua satisfação.
Isso traz a possibilidade de promover um atendimento mais eficiente, entregando exatamente o que ele precisa.
Uma das maneiras de segmentá-los é pensando no quanto o cliente conhece sua marca e o relacionamento entre as duas partes. Por exemplo:
Alto volume: representam a base da pirâmide, com clientes que ainda estão conhecendo melhor a empresa;
Intermediário: formado por clientes que já conhecem sua empresa e gostam dos produtos, mas ainda não são fiéis;
Alto valor: são clientes fiéis, que estão na base da pirâmide e estão dispostos a pagar mais por seu produto ou serviço.
2. aplique a abordagem adequada para cada organização
Um dos níveis mais importantes de sucesso do comprador é a compreensão ao mesmo tempo que se aplica certas técnicas a diferentes segmentos.
Como vimos, você pode colocar seus clientes em 3 grupos mais importantes e, através disso, observar uma abordagem para cada um deles.
Onboarding
Por se tratar de uma fase preliminar, em que o cliente está dominando melhor a sua corporação e o próprio produto, é uma estratégia que deve ser utilizada para a segmentação de grandes quantidades.
Para isso, você pode colocar dinheiro em publicidade de conteúdo e preço de upload através do que sua agência produz, juntamente com e-mail marketing, webinars e e-books para desejar a jornada do patrocinador.
Em andamento
Aqui, o cliente já conhece a sua empresa e pode até ficar satisfeito com os serviços prestados.
Então, você tem que apostar em estratégias contínuas para o sucesso do cliente.
Você pode fornecer reduções e atenção no namoro do cliente para garantir melhores resultados de satisfação.
Apoiar
Esses clientes no topo, com clientes de custo excessivo, provavelmente já são confiáveis e querem ajuda para garantir sua retenção.
Apostar em uma operadora personalizada e esperar quaisquer problemas que possam surgir.
3. Ajustar todos os resultados
Estudar métricas é uma atividade crítica em qualquer método que você construa e que pode não ser exclusivo na região de satisfação do cliente.
Este é um bom indicador para medir a satisfação do cliente.
Vários dos principais indicadores de desempenho são:
CPPP: caminho para o primeiro preço, esse é o “primeiro custo”. essa métrica se refere ao grau de continuidade, ou seja, quanto tempo leva para o cliente olhar valor para a mercadoria de sua organização;
RPC: sigla para resolução na primeira chamada, é uma métrica que analisa a taxa de correção de problemas adequada desde o primeiro contato do comprador com o seu negócio;
TAC: também conhecido como taxa de aquisição de clientes, refere-se a quanto você gasta para conseguir um novo cliente;
PC: é uma métrica que mede o prazer do consumidor por meio de uma pesquisa sobre como um lote inteiro o comprador proporia o empregador a um amigo.
Com a maioria dessas métricas, você pode medir a satisfação do consumidor e reconhecer melhor quais pontos podem ser avançados ou mesmo quais estratégias devem ser reconhecidas.
A forma de destacar a experiência do consumidor?
No entanto, não tem certeza de como garantir o orgulho do seu comprador e colocar a experiência do usuário em evidência ainda mais?
Um dos métodos mais importantes, independentemente do estágio em que se encontra o se comprador (onboarding, permanente ou assistencial) é com o auxílio de uma prestação de serviço de excelência.
O que significa servir seus clientes sempre que eles precisarem.
Um belo exemplo aqui no Multioffice é não deixar de atender nenhuma chamada comercial, sempre com uma secretária ao vivo na linha para o seu empreendimento.
Esse e outros serviços com uma redução de custos que podem chegar a até 70% em relação a método tradicional.
Graças à era e à terceirização do atendimento ao cliente, é muito possível tornar o atendimento ao cliente acessível a pequenos e médios grupos de atividades comerciais, para que também possam garantir satisfação, uma ótima experiência e, claro, um namoro duradouro entre as partes compradora e fornecedora.
O Multiofice é hoje uma das principais empresa do nicho de serviços de escritório virtual na região.
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